STF mantém acordo de delação premiada de Mauro Cid
Da Agência Brasil
Após três horas de audiência, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu manter a validade do acordo de delação premiada do tenente-coronel do Exército Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro. O ministro considerou que o colaborador esclareceu as omissões e contradições apontadas pela Polícia Federal (PF) na oitiva realizada na terça-feira (19).
O depoimento foi enviado pelo ministro de volta à PF para complementação das investigações.
Em entrevista após o depoimento, a defesa de Cid disse que os benefícios da delação foram mantidos e ele prestou os esclarecimentos solicitados.
A oitiva foi conduzida pelo ministro Alexandre de Moraes, responsável pela homologação da delação premiada do militar. O conteúdo do depoimento não foi divulgado.
Contradições
Na terça-feira (19), Mauro Cid negou em depoimento à PF ter conhecimento do plano golpista para matar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o vice-presidente, Geraldo Alckmin, e Moraes.
Contudo, de acordo com as investigações da Operação Contragolpe, deflagrada no mesmo dia, uma das reuniões da trama golpista foi realizada na casa do general Braga Netto, em Brasília, no dia 12 de novembro de 2022, e teve a participação do ex-ajudante de ordens Mauro Cid.
No ano passado, Cid assinou acordo de delação premiada com a PF e se comprometeu a revelar os fatos que tomou conhecimento durante o governo de Bolsonaro, como o caso das vendas de jóias sauditas e da fraude nos cartões de vacina do ex-presidente.
Mauro Cid é um dos 37 indiciados pela PF no inquérito que investiga tentativa de golpe de Estado após a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Nos últimos 2 dias Brasília ficou desabastecida de papel higiênico e remedio para caganeira. Eram homens somente dentro dos gabinetes no Palácio do Planalto sobre a proteção do BOZOLOKO. E agora José? A casinha caiu, o GORPE foi pras cucuias e a PAPUDA está comprando trocentos beliches sem licitação. qua qua qua qua kkkkk
Afinal o aspirante a Carmem Miranda entregou tudo dobre a Viuvinha do Aristides? kkkkkkkkkkkkkkkkk Será que o Aristides está vivo ainda?
Mauro Cid pode não ter falado toda a verdade mas o celular dele entregou todos os fatos. Quando ele tentou esconder os fatos no celular, a tecnologia trouxe-os à luz do dia. Essa cambada de golpista estava tão certa de que controlariam o país a mão de ferro que nem se deram ao trabalho de esconder as provas do crime. Mistura de arrogância com parvoíce. A democracia brasileira agradece. Cana nesses canalhas.