Tamura assumirá vaga na Assembleia, mas ainda não sabe se ficará com ela
O vereador de Londrina, Jairo Tamura, deve assumir a vaga de deputado estadual aberta pela eleição do deputado Marcel Micheletto a prefeito de Assis Chateaubriand, no sudoeste do Estado.
Só não sabe ainda se manterá a vaga.
Explico: Tamura disputou a eleição para deputado estadual pelo PL. Ficou na primeira suplência. Mas, este ano, migrou do PL para o União Brasil para tentar disputar a prefeitura de Londrina. Houve uma puxada de tapete e ele não conseguiu concorrer. Pela lei eleitoral, o mandato dos parlamentares pertencem aos partidos.
Como Tamura deixou o PL, pelo qual concorreu a deputado estadual, teoricamente a vaga ficaria com o segundo suplente. Neste caso, um vereador de Cascavel assumiria. No entanto, Tamura está diplomado na Justiça Eleitoral como primeiro suplente. Se ele permanecer no União Brasil, é óbvio que o segundo suplente vai requerer a vaga. Resta a Tamura retornar rapidamente ao PL para seguir com a cadeira na Assembleia.
Resta saber se este movimento será aceito pelo PL.
Um vereador de Cascavel deve fazer pedido na justiça pela mudança de partido.
merecia ficar sem nada esse Tamura. Como vereador não era grande coisa. Só a turma da colônia pra explicar isso.
Assume na cabeça dele
Muito burro
bizarrice politica..6 anos de mandato misto -vereador/deputado…Isto é os arranjos políticos ,partidários deste Brasil do eterno retorno
como vereador não fez nada