Tiago Amaral pede à Câmara que salários de Secretários e do vice-prefeito sejam reajustados
Há vários dias comentava-se que seria apresentado um projeto de lei na Câmara de Vereadores de Londrina para conceder um reajuste nos salários dos futuros secretários e também do futuro vice-prefeito Junior Santos Rosa..
Pois bem, nesta quinta-feira, às 9h, no Hotel Crystal, o prefeito eleito de Londrina, Tiago Amaral, e o coordenador da Equipe de Transição, Gerson Guariente, estarão a disposição para falar com a imprensa sobre Projeto de Lei que trata da atualização dos valores recebidos por secretários e vice-prefeito. O valor recebido pelo prefeito não terá atualização.
E por que o salário do prefeito não será reajustado?
A explicação é simples: o salário do prefeito, hoje de cerca de 25 mil (valor bruto), é o teto do salário do servidor municipal. Ninguém pode ganhar mais do que ele. Aumentando o salário do prefeito todos os servidores que tem o salário represado pelo teto, também ganham reajuste gerando um impacto significativo na folha de pagamento.
Já os salários dos secretários, há muito tempo precisam de reajuste. Hoje recebem aproximadamente 15 mil brutos. E, convenhamos, pela responsabilidade da função, é um salário baixo.
O índice de reajuste a ser proposto ainda não foi divulgado.
mais nem entrou e já quer nós tirar o couro.
secretário não e eleito e sim convidado, acho que o que recebem está de ótimo tamanho, pois tem alguns que um salário mínimo e demais.
Amaral de decepção com sua profissão já estamos até o chifre.
E isso é só o começo…..
Pô Tiago! Até o vice? Vice não é nada!
(Uma lembrança do Jô Soares nos tempos da ditadura. Obrigado, Google.)
E isso é só o começo.
Vergonha Tiago. Tudo errado.