Em mais uma reviravolta da nunca tediosa política brasileira, o comando nacional do PROS anuncia que fechou apoio a Lula e deve escantear o seu candidato a presidente, Pablo Marçal que havia sido confirmado na disputa pelo Planalto há apenas três dias.
“Legalmente, ele [Eurípedes – presidente do partido] não tem esse poder de mudar o resultado de uma convenção realizada dentro do prazo legal, pois precisaria dispor dos dez dias para convocação e assumiu dia 1º de agosto, e o prazo final das convenções é 5 de agosto.” Texto enviado pela equipe de Pablo Marçal.
No Paraná isso também terá impacto já que o PROS havia confirmado dias atrás apoio a Ratinho Jr que tem o apoio de Bolsonaro.
Se a decisão for mantida, o PROS, no Paraná, irá abraçar a bandeira vermelha com a estrela branca no centro, para a alegria de Roberto Requião de Mello e Silva.
Beleza! Então o Pros tem massa pensante! Não passa de insanidade um partido democrático lançar esse coach pastor (ou pastor coach, sei lá) à presidência. Esse Pablo Marçal é um vigarista, um charlatão. Ele devia ter sido levado pra cadeia quando, em um culto, quis fazer o milagre de uma cadeirante andar. Como o Pros manteria a candidatura de um picareta que já afirmou que é contra a democracia porque pra ele a democracia é governo da minoria. Depois que o país se descuidou e abriu espaço para um capitão neofascista, seria seu fim abrir caminho para um pastor monarquista. Isso aí não é rasteira, e a mão de Deus!