MDB e a política pouco sincera

Informa o roqueiro Ronildo Pimentel, do portal Cabeza News que a cúpula do MDB do Paraná reuniu-se com o governador Ratinho Jr para discutir os caminhos para ao Estado.

O MDB, que um dia já foi valente e o maior partido brasileiro se transformou na maioria dos estados, inclusive no Paraná, uma sigla de alguns caciques.

Cada um deles olhando para o próprio umbigo e exercendo a árdua luta para a manutenção dos seus cargos e de assessores.

Vez ou outra fazem uma cena tipo: temos que consultas as bases.

Vai ser difícil encontrar a tal das bases que há muito tempo se afastaram desta política pouco sincera.

Leia Também

Das coisas da política

Em recente reunião em Londrina, o ex-governador Beto Richa (PSDB), em pré-campanha para deputado federal,...

O Partido Republicanos convida

Valores

Comente!

guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Genildo
Genildo
3 meses atrás

Deixa eu fazer um resumo do que entendi até agora, se perdi alguma coisa por favor, fiquem a vontade para me esclarecerem algo que perdi:
o partido do (DES)Governador Ratinho Jr (PSD) que tem o Sr. Gilberto Kassab como dono, apoiará Lula, ainda que insista em bradar que o partido tem candidato próprio com 1% nas pesquisas. Kassab já avisou que todos do partido terão que dar palanque ao candidato que o PSD apoiar, que no final do leilão é o Lula. Ratinho Jr e Lula no mesmo palanque? Possivelmente.
Ratinho Jr já conversou com Álvaro Dias (Podemos). Álvaro quer reeleição e apoia Ratinho para que Ratinho apoie reeleição de Álvaro. Sobra Moro.
Ratinho se elegeu na onda Bolsonaro, pulou fora, Bolsonaro não tem palanque no Paraná mas seu líder no Congresso é do Paraná (PP), voraz por poder, esposo da ex-vice governadora que perdeu para Ratinho, derrota ainda não muito bem digerida. Ratinho se queimou com Bozo, interessante seria Bolsonaro apoiar esposa de Ricardo, já conhecida do povo paranaense e trazer consigo um vice de peso, talvez alguém da segunda maior cidade do Estado, que por sinal é do mesmo partido de Ricardo e Cida…… entenderam, né? Bozo ganharia um palanque no Paraná.
Ratinho conversou com MDB…….MDB pode oferecer o que especificamente? Gente qualificada para trabalhar na governança?
Ratinho conversou com PSDB de Dória, arrebatou o coração de Traiano que pulou para o PSD de Ratinho, então mesmo caso do MDB, o que PSDB pode oferecer mesmo?
Perdi alguma coisa?