A mão boba do governo tucano e de alguns personagens petistas contra a promotora

O esquema de disseminação de informação negativa de adversários do governador Beto Richa, que há dois anos funciona no Paraná, mira agora a promotora de Justiça Leila Schimiti que tem forte atuação no caso dos auditores fiscais malandrões, a Operação Publicano.

Videos distribuídos pelo aplicativo Whats APP, postagens em blogs parceiros, emails, twitter, etc. A gana pelo sangue da promotora é enorme.

Curiosamente alguns petistas como Luis Eduardo Greenhalgh e Paulo Tadeu também estão embarcando na onda de destruição de imagem, da promotora e do próprio MP.

A promotora sim, errou, não deveria ter feito o que fez e vai pagar pelo pecado, mas a mão boba do governo usar isso para destruir a reputação da promotora e do MP, é sacanagem.

Um comentário em “A mão boba do governo tucano e de alguns personagens petistas contra a promotora

  • 10/08/2015, 12:56 em 12:56
    Permalink

    O erro me parece o menor dos problemas. Ela é humana como todos nós. Tem um trabalho pra lá de cansativo e estressante e é natural que em algum momento chute-se o balde. O erro foi a condução da crise, com membros de alto coturno do MP agindo não de maneira indevida, mas inadequada. Como fica agora o discurso do MP quanto a benesses do foro privilegiado para políticos, se membros do MP que cometem um deslize (humano) valem-se de benefícios inerentes ao cargo para não suportarem as mesmas consequências do cidadão comum? Ou recebem apoio de Procuradores no momento da ocorrência, quando o MP questiona mesmo procuradores de órgãos públicos quando da prisão de servidores desses órgãos, ou quando representa por tráfico de influência em situações análogas? Tudo isso já foi visto em Londrina. Há algo ilícito na atuação dos outros membros do MP no auxílio à colega. Não. Mas não pega bem. O MP é maior que seus membros. E com isso fornece-se munição para todo tipo de vendetta contra o GAECO e contra o MP, e em um péssimo momento. Espero que a Sra. Promotora supere esse problema, e que seja um momento de crescimento e superação pessoal, e que tal questão não sirva para atacar-se a credibilidade do MP e de seus integrantes, por entidade indispensável.

    Resposta
  • 10/08/2015, 19:07 em 19:07
    Permalink

    E quando o MP, mancha a reputaçao de gente inocente? Nunca vi eles assumirem os erros, apesar, de vários de seus acusados serem absolvidos. Veja o caso AMA, o único bem do Bila desbloqueado, foi pra indenizar um membro do MP. Justo isso? Pro município nada. MP de Londrina, passa há anos, dos limites. Não dá pra atenuar o que ocorreu, não dá pra condenar, nem santificar previamente.

    Resposta
  • 10/08/2015, 19:16 em 19:16
    Permalink

    Não ganho para defender ninguem alias a promotora ganha 5 vezes mais que eu.Agora errou sim? Mas foi em momento de sua folga, ficaria surpreso se a mesma tivesse recebido propina, em suas atividades profissional, qual pessoa que nunca encheu a lata na vida, o que não pode e seus amigos correrem para tapar o sol com a peneira.
    Como batem sempre agora tem que suportar a ira de quem apanha….pau que bate em chico bate em francisco.
    E o resto coloque as barbas de molho

    Resposta
  • 11/08/2015, 08:54 em 08:54
    Permalink

    Reitero: O MP é maior que seus membros. Não fosse o MP, teriam levado desse país até as fundações… Há excessos, eventualmente? Sem dúvida. Mas excessos são combatidos no espaço adequado, dentro dos processos, e devem ser objeto de questionamento aos órgãos superiores. Mas a campanha de desconstrução da promotora e do MP tem claros objetivos espúrios. Evidentes, aliás. E mais: Alegar que o adversário também errou não é defesa, é coisa do PT. Eventual ilícito ocorrido não “alivia” a barra dos investigados pelo MP. Não há relação. Tanto não há que o pedido de desculpas pela promotora não se vê por exemplo nos flagrados com dinheiro público nos bolsos. Ai está a diferença de comportamento. O reconhecimento do erro e o pedido de desculpas. A melhor resposta que o MP poderia dar é através do devido processo administrativo, para verificar todas as questões funcionais envolvidas no evento, dentro da mais absoluta legalidade, rigor e moralidade administrativa, dando satisfação à sociedade das questões levantadas, sim, relevantes, mas sem permitir que isso atrapalhe os trabalhos em andamento. O MP é nossa última linha de defesa contra saqueadores do dinheiro público. A vítima final disso tudo, em última análise, foi a imagem do próprio MP, lamentavelmente. Mas o apoio o MP e espero sinceramente que a Sra. Promotora supere esse lamentável ocorrido, com transparência e responsabilidade.

    Resposta
  • 11/08/2015, 09:18 em 09:18
    Permalink

    GOSTARIA DE SABER SE ELA FOI MULTADA? SÃO 7 PONTOS NA CNH E SUSPENSÃO NO DIREITO DE DIRIGIR.
    OU ELA TAMBÉM TEM PRERROGATIVAS QUANTO A ISSO?
    NÃO É DE HOJE QUE VEMOS NOTICIAS DE MEMBROS DO MINISTÉRIO PUBLICO ENVOLVIDOS EM CRIMES COMO DIRIGIR EMBRIAGADO, HOMICÍDIOS, BRIGAS(ESPANCAMENTOS), USO DE DROGAS E ETC, POREM NUNCA ACONTECE NADA. OS PROMOTORES NUNCA SÃO PUNIDOS.
    PS: FICA AQUI UMA DICA AOS BANDIDOS: PELO VISTO, SEGUNDO A PROMOTORA, BASTA PEDIR DESCULPA APOS COMETER O CRIME QUE ESTA TUDO CERTO. ATENÇÃO BANDIDAGEM, VAMOS COMEÇAR A MANDAR NOTAS A IMPRENSA PEDINDO DESCULPAS PELOS CRIMES QUE PROVAVELMENTE VCS NEM SERÃO DENUNCIADOS.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: