Administração Sercomtel/Belinati vai ganhar a pecha de censora de mídia?

Tá certo que o blog Paçoca Com Cebola não é uma “Fora Rede Globo”, longe de ser uma CNN, mas tem seus milhares de leitores todos os meses que entram aqui pra saber um pouco do que acontece na política do Paraná e, em especial, de Londrina.

Por isso a estranheza da ação patrocinada pela Telefônica Sercomtel, presidida pelo empresário Luiz Adati, que é subordinado ao prefeito de Londrina Marcelo Belinati.

Censurar um meio de comunicação, por menor que ele seja, não é o caso do blog que tem milhares de leitores em todo o Paraná e em vários lugares do Brasil, parece coisa de momentos de ditadura de triste memória.

A democracia deve incomodar muita gente. O blog, desde que foi criado lá em 2008 nunca quis ser unanimidade. Quando há necessidade, há críticas, quando as ações são relevantes, há elogios.

O blog sempre foi plural. Tanto que alguns da esquerda dizem que o espaço é da exrema direita; os da direita dizem que há muito espaço aqui para a esquerda.

Só depois da última mudança de provedor, há pouco mais de dois anos, foram publicados mais de 12 mil comentários sobre os mais diversos assuntos. Muitos destes comentários desancando o blogueiro, e foram publicados.

Ora, o blog nunca se furtou a postar qualquer esclarecimento sobre qualquer tema, muitos, inclusive, da própria Sercomtel.

Democracia é isto, pluralidade de ideias.

Pena que demonstra a administração da Sercomtel/Luiz Adati e o prefeito Marcelo Belinati, que é o chefe do primeiro não pensem assim.

 

5 comentários em “Administração Sercomtel/Belinati vai ganhar a pecha de censora de mídia?

  • 28/06/2017, 16:38 em 16:38
    Permalink

    http://angelorigon.com.br/2017/06/16/querem-censurar-blogueiro/
    Querem censurar blogueiro
    Luiz Adati, indicado do prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), na presidência da Sercomtel, entrou no final de maio passado com uma ação sob sigilo exigindo da Justiça a tutela antecipada para que o jornalista Claudio Osti, que foi coordenador da campanha eleitoral do adversário de Belinati, o tucano Valter Orsi, exiba os IPs de todos os autores dos comentários em postagens que se referiam a ele, Adati, de forma pejorativa, no site Paçoca com Cebola.
    O que chama a atenção é um comentário que atacou a bílis do atual prefeito Belinati (“Fora Belinati”) nesta postagem.
    O blogueiro não descansou e hoje mandou ver na publicação da denúncia de funcionários ao MP contra a posse irregular na direção da Sercomtel dos indicados políticos de Belinati, incluindo o maringaense Luciano Kuhl.

    Resposta
  • 28/06/2017, 17:04 em 17:04
    Permalink

    lamentavel… liberdade de imprensa, será q vao processar a folha de sao paulo tb?

    Resposta
  • 28/06/2017, 23:46 em 23:46
    Permalink

    Blogueiro, publica toda a ação pra gente ler. Mas não esquenta não. Tenho certeza de que ela vai parar na lata de lixo. Ou o Brasil não é minimamente democrático e a prefeitura de Londrina virou um castelo medieval com um senhor todo-poderoso. Na verdade, tem gente que deveria se ocupar de coisas realmente relevantes e não de censura quando ela já foi abolida há muito tempo.

    Resposta
  • 29/06/2017, 09:14 em 09:14
    Permalink

    Sou mais Paçoca.

    Resposta
  • 30/06/2017, 07:20 em 07:20
    Permalink

    É isso aí José Roberto #soumaispaçoca

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: