Agência Nacional de Promoção Humana inaugura sede em Londrina

Solenidade terá presença de lideranças londrinenses. Associação vai detalhar projeto de R$ 199 mil destinado ao Centro de Integração da Pessoa Idosa

A secretária municipal do Idoso, Andrea Ramondini, será a palestrante da solenidade da inauguração da nova sede da Agência Nacional de Promoção Humana, a ANAPH.

O evento acontece nesta quarta-feira (dia 5), às 14 horas, na Sala 7, da galeria do Edifício Centro Comercial (Rua Piauí, 191), em Londrina. Representantes de diversos segmentos da comunidade devem estar presentes.

Outro destaque será o detalhamento, por parte da diretoria da ANAPH, do projeto “Centro de Integração da Pessoa Idosa – CASA 60+ LONDRINA “, aprovado pelo Fundo Municipal dos Direitos do Idoso de Londrina.

Durante o evento, será divulgado o cronograma de trabalho para 2020, além da apresentação da equipe de trabalho e dos professores engajados nas atividades dos projetos.

No sábado (dia 8), acontece a aula inaugural das atividades físicas. Será na Concha Acústica, das 9 às 10 horas.

SOBRE A ANAPH E CENTRO DE INTEGRAÇÃO

Em atividade desde 2017, a Agência Nacional da Promoção Humana, a ANAPH, possui o título de Utilidade Pública Municipal e detém o Certificado de Qualificação de OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público.

A partir deste ano, a agência vai intensificar suas atividades através do Centro de Integração da Pessoa Idosa – CASA 60+ LONDRINA. O projeto foi aprovado pelo Fundo Municipal dos Direitos do Idoso de Londrina. A resolução n.º 017/2019 foi publicada no dia 03 de outubro de 2019, no Jornal Oficial do Município.

O foco inicial será a população idosa da área central, a mais numerosa de Londrina. De acordo com dados oficiais, das quase 62 mil pessoas com 60 ou mais anos de idade, aproximadamente 33% moram no centro da cidade. No entanto, não há um local de convivência coletiva como há em outras regiões da cidade.

O Centro CASA 60+ LONDRINA promoveria, sobretudo, a integração através do diálogo entre pessoas a partir de 60 anos de idades e outras gerações. Ou seja, um ambiente interativo e familiar, sem distinção de idade.

Mantenedora do projeto, a ANAPH vai promover oficinas e atividades relacionadas à cultura, esporte, meio-ambiente, educação e inclusão digital, convivência intergeracional, atividades físicas, além de ações voltadas ao empreendedorismo, geração de renda e fortalecimento da rede de proteção e garantia de direitos da pessoa idosa.

A importância do Centro de Integração da Pessoa Idosa – CASA 60+ LONDRINA foi referendada, inclusive financeiramente, pelo Edital Itaú de Seleção de Projetos via Fundo do Idoso, em 2019. Valor a ser repassado: R$ 199.800,00. O gerenciamento do recurso será feito pelo Fundo Municipal dos Direitos do Idoso de Londrina.

SERVIÇO

EVENTO: Inauguração da nova sede da Agência Nacional de Promoção Humana, a ANAPH. Com palestra da secretária municipal do Idoso, Andréa Ramondini.

DATA: Quarta-feira (05.02.2020)

HORÁRIO: 14 horas

LOCAL: Sala 7, da galeria do Edifício Centro Comercial (Rua Piauí, 191), em Londrina.

Deixe uma resposta