Agora vai: Vice Governadora visita Unidade da Mama do CISMEPAR

A vice governadora  Cida Borghetti estará em Londrina amanhã conhecendo a  Unidade da Mama do CISMEPAR, Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema.  Ela é uma das responsáveis pela criação das Unidades da Mama nas quatro macro regiões do Paraná. É autora da emenda que viabilizou a aquisição dos equipamentos pelo Estado quando era deputada federal. Com o sucesso do programa e sistema de atendimento implantado na Unidade da Mama pelo CISMEPAR, o modelo foi escolhido  para ser apresentado aos outros gestores das macro regiões, com o objetivo de servir de modelo.

Todos os exames de rastreamento com alterações suspeitas realizados na região são acompanhados, promovendo o atendimento e diagnóstico em até 14 dias após o rastreamento. Quanto mais precoce o diagnóstico, maior é a possibilidade de cura.

Na Unidade da Mama o paciente já passa por todos os exames de estadiamento e risco cirúrgico, necessários ao tratamento, agilizando o planejamento cirúrgico que é realizado em Centro de Alta Complexidade em Oncologia. Antes da implantação da Unidade da Mama, o paciente demorava até 10 meses entre o primeiro atendimento no posto de saúde e o início efetivo do tratamento.

Em cerca de um ano e meio de atuação foram atendidos mais de 2.500 pacientes de 21 municípios da região. Já a partir de 2017 o CISMEPAR começa a expandir o atendimento para outras micro regiões, começando pela de Cornélio Procópio. A meta é aumentar a área de atendimento gradativamente até atender toda a macro região norte.

Após visita ao CISMEPAR a vice governadora tem agenda no  Hospital do Câncer e participa da entrega do barracão da Central de Valorização de Materiais Recicláveis – CVMR.

Deixe uma resposta