Almas honestas

Ricardo Noblat

De que adiantou a Dilma não roubar? Sabia que dinheiro público era desviado da Petrobras e pouco fez para estancar a sangria. Aceitou que dinheiro sujo pagasse despesas de sua campanha.


Por que logo no início do segundo mandato aceitou o pedido de demissão de Graça Foster depois de tê-la nomeado três anos antes para presidir e higienizar a Petrobras?
Porque Foster trocara diretores, admitira vultosos prejuízos e proibira 23 empresas investigadas pela Lava Jato de fazerem novos negócios com a Petrobras.
Lula mandara sucessivos recados para Dilma sobre o empenho de Foster em “fechar as torneiras” que irrigavam o pagamento de propinas aos partidos. Apontada antes por ele como “a melhor gestora”, Dilma simplesmente puxou o tapete de sua melhor amiga.

Um dia ainda saberemos o que Dilma disse a Lula para barrar sua pretensão de ser candidato em 2014. Lula contava com o apoio do PT e da “organização criminosa” que roubara muito enquanto ele governou. A Lava Jato já estava nos seus calcanhares.
Por aqui, presidente da República não pode ser processado por atos que praticou antes da posse. Lula carecia de imunidade. Carece cada vez mais e desesperadamente.
Só o desespero pode explicar, por exemplo, seu encontro no final de 2014 em um hangar do aeroporto de Congonhas com o ex-diretor da Petrobras Renato Duque.
Por que um ex-presidente se reuniria às escondidas com uma pessoa encrencada com a Lava Jato?

http://noblat.oglobo.globo.com/meus-textos/noticia/2017/05/almas-honestas.html

4 comentários em “Almas honestas

  • 15/05/2017, 17:17 em 17:17
    Permalink

    A estorinha foi contada por quem? Por algum(a) delator(a)? Um jornalista de verdade, diante de uma informação que ele considera relevante, vai à procura da prova. Como o jornalista que denunciou o Mensalão Tucano.

    Resposta
  • 16/05/2017, 08:35 em 08:35
    Permalink

    Petista detectado kkkk

    Resposta
    • 16/05/2017, 22:40 em 22:40
      Permalink

      Antipetista detectado. Só não dá pra saber se apoia o Temer, o Aécio, o Dória ou o Bolsonaro… ou todos eles! kkkk

      Resposta
  • 16/05/2017, 23:17 em 23:17
    Permalink

    Apoiador dos golpistas que querem “tungar a previdência e os direitos dos trabalhadores” detectado. E deve ser “muito inteligente”.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: