Aprovada CP contra os vereadores Rony Alves e Mário Takahashi

Por 15 votos a 4 os vereadores de Londrina decidiram aprovar a abertura de uma Comissão Processante para investigar se os vereadores Rony Alves e Mário Takahashi cometeram improbidade administrativa.

Os dois são acusados pelo Ministério Público de solicitarem benefícios para aprovarem projetos de mudanças de zoneamento na cidade. O esquema foi denunciado pelo GAECO através da Operação ZR3.

As galerias da Câmara estavam cheias. Muitas faixas e cartazes colocadas em todos os lugares. Gritaria e pressão pela abertura da CP.

Votaram contra a abertura da CP os vereadores Jamil Janene (PP),  Gui Belinati (PP), Emanuel Gomes (PRB) e Péricles Deliberador (PSC).

Péricles Deliberador é o líder do prefeito na Câmara, Gui Belinati é primo do prefeito; Jamil Janene, principal aliado do prefeito e Emanoel Gomes que, segundo o grupo Por Amor a Londrina, teria recebido um cargo para a mulher dele em troca de votar contra a CP. Ele nega.

 

7 comentários em “Aprovada CP contra os vereadores Rony Alves e Mário Takahashi

  • 17/04/2018, 16:16 em 16:16
    Permalink

    Ué, o PSC não ia expulsar o Peca? A quantas anda? Quem manda no PSC de Londrina? O Ratinho ou o Ricardo Barros? Se decidam por favor.

    Resposta
  • 17/04/2018, 17:02 em 17:02
    Permalink

    Agora é acompanhar de perto para quer a CP não se transforme numa enorme Pizza quatro queijos.

    Resposta
  • 17/04/2018, 17:11 em 17:11
    Permalink

    Mesmo por que existe muita sujeira embaixo do tapete que envolve gente do Executivo e Empresários locais.
    Temos que passar esse Legislativo a limpo e acabar com o vicioso ciclo corruptivo que vai e vilta. expurgar de vez os políticos mau intencionados, esta gentalha que utiliza da política para enriquecer, roubar o dinheiro publico, gerado através do pagamento extorsivo de Impostos.

    Resposta
  • 17/04/2018, 17:25 em 17:25
    Permalink

    Acorda Londrina, vamos acabar com essa quadrilha que há anos vem dilapidando o Patrimônio Público. Parabéns aos vereadores que votaram a favor. Em relação aos que votaram contra a abertura da CP, são o restolho, a excrescência da velha e tradicional política corrupta, que assim como o PT, se acha dono do Dinheiro Público. Nas próximas eleições, já sabem, quem deve ser reconduzido ao cargo de vereador e quem deve levar cartão vermelho.

    Resposta
  • 17/04/2018, 19:20 em 19:20
    Permalink

    o MP vai fazer a limpa na camara….aposto meus grãos.

    Resposta
  • 17/04/2018, 21:19 em 21:19
    Permalink

    Tem uma coisa que não estou entendendo… A maioria dos vereadores quer jogar os dois vereadores citados (ainda não condenados) na operação ZR3 no fundo do poço. Azar o deles. Se erraram, que paguem o preço pelo erro. Mas estranho o silêncio desse time de valorosos combatentes da corrupção quando o assunto é a condenação em primeira instância (vejam bem: não é citação, é condenação!) do vereador/pastor Araújo. Não é estranho um juiz – com as provas que já foram apresentadas a ele no processo – ter condenado um vereador à perda de função pública e de seus direitos políticos por três anos e seus pares ficarem em silêncio obsequioso?

    Resposta
  • 18/04/2018, 07:42 em 07:42
    Permalink

    A propaganda Nazista consistia em repetir uma mentira a exaustão até que ela se tornasse verdade. Alegar que não foi encontrado nenhum dinheiro ilícito nas contas bancárias dos envolvidos, já não cola mais, isto por que até o mais bobinho e ingênuo corrupto, jamais, jamais, iria passar recibo referente a propina. É o caso do Aécio Neves que enviou um emissário para receber o empréstimo que alega ter feito. Mas um detalhe chama muita atenção, o empréstimo foi pago em dinheiro vivo, sem nenhum documento que comprovasse a negociata. Como se não bastasse tamanha audácia, comentou com o Joesley (na conversa por telefone) que iria enviar um emissário pois seria mais fácil matá-lo (no caso o seu primo) antes de uma delação. Um verdadeiros bandido dispostos a tudo que é Senador da República.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: