Aqui também tem boa notícia. Indiana Tata Consulting anuncia mais 700 empregos pra Londrina
Belinati, Tushar Parikh e Bruno Ubiratan – foto Gustavo Tacaki-PML

A empresa Tata Consultancy Services (TCS), multinacional indiana líder global em serviços de TI, que hoje já emprega 1100 funcionários em Londrina, vai contratar mais 700 no próximo ano.

O anúncio foi feito ontem em uma reunião com o prefeito Marcelo Belinati e o presidente da Codel, Bruno Ubiratan.

Foto: Gustavo Tacaki

Segundo Tushar Parikh, a TCS pretende fortalecer seu plano de expansão em Londrina, para que a cidade se torne uma de suas bases referenciais, gerando mais empregos na região e trazendo novos investimentos. “Estamos com mais de mil funcionários estabelecidos, que geram, aproximadamente, uma cadeia de 3 mil empregos indiretos. Agora, são mais 700 vagas abertas em Londrina, além de 1.300 no Brasil. Isto nos dá possibilidade de aumentar o alcance da TCS, sendo Londrina um dos nossos pilares de crescimento no Brasil.  É um orgulho ver o desenvolvimento do projeto aqui e a ideia é continuar investindo no mercado para criar mão de obra local, aproveitando a vocação e os talentos da cidade para a tecnologia. Começamos a operar em 2018 na cidade, que vem se firmando como polo tecnológico em uma região maravilhosa, com boa qualidade de vida e potencial de trabalho, um celeiro de talentos muito acessível. Estes foram alguns dos diferenciais para que o município fosse escolhido”, salientou.

Parikh disse que a empresa tem diferentes perfis para cargos de trabalho e atua com tecnologias como, por exemplo, desenvolvimento em java, operação de infraestrutura, cloud, analytics, BPS e outras linguagens para atender áreas industriais, bancos, setor de manufaturas, telecomunicações e demais segmentos. “Para trabalhar conosco, é preciso principalmente ter uma boa atitude, estar preparado para a função desejada, muita vontade de aprender e aprimorar conhecimentos. A TCS Brasil tem hoje cerca de 4 mil colaboradores empregados e, no mundo, são mais de 500 mil funcionários espalhados por dezenas de países”, completou.

Foto: Gustavo Tacaki

Marcelo Wurmann, CEO da TCS para América Latina, frisou que a expansão em Londrina abre um cenário de possibilidades em termos de projetos e fortalecimento do ecossistema produtivo da região. “Nos enche de orgulho ver os resultados positivos da Tata em Londrina. Mais de mil empregos gerados em três anos, a capacitação de mão de obra e parcerias com universidades e iniciativas empreendedoras, tudo isso é apenas o começo do que vem pela frente. Temos planos ambiciosos para a base de Londrina alavancar seu potencial e queremos encorpar a cadeia de tecnologia da região com o que podemos oferecer de melhor em nossa expertise”, afirmou.

 

Leia Também

Começou a campanha para o governo do Paraná

do Zé Beto- Do enviado especial Já estão devidamente escolhidos e trabalhando os profissionais de...

Tribunal de Contas e os laços de família

do blog do Tupan Nomeado pelo ex-governador Roberto Requião (sem partido e hoje de namoro...

Maioria das Faculdades de Direito não consegue aprovar 30% de seus alunos nas provas da OAB

Da Folha de São Paulo Nove em cada dez instituições que oferecem o curso de...

Comente!

guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jurandir
Jurandir
1 mês atrás

Marcelo, e as OS?
Chefiado pelo ex deputado Alex.
Está tudo por baixo do pano, tem diretores de empresas de economia mista já engessado na OS.

Lupa
Lupa
1 mês atrás

Discurso lindo, vamos acompanhar. Nao sou negacionista, mas qdo a esmola é demais até o Santo desconfia.

Flávia
Flávia
1 mês atrás

Grande boa notícia. Mas acontece que infelizmente a área de Tecnologia da Informação e Inteligência Artificial estão esbarrando num grande problema que é, infelizmente, mao-de-obra especializada, fruto do esvaziamento intelectual pelo desmonte insistente de uma Educação de qualidade no Brasil. E não sou eu que estou afirmando, li diversos artigos e reportagens sobre o assunto. Por exemplo, um profissional que domina a Linguagem COBOL é profissional raro e portanto muito bem remunerado. Vamos torcer para que Londrina se torne um ícone nesta área.

Buscar

Apoie o Blog

Paçoca TV

Herança Digital. Quem tem direito a ficar com seus seguidores e seus conteúdos na internet?
Herança Digital. Quem tem direito a ficar com seus seguidores e seus conteúdos na internet?
20:40

Paçocast

Enquetes

Nenhuma enquete aqui no momento, mas fique atento! Em breve novas enquetes no Paçoca com Cebola!
Barra Lateral 01
Barra Lateral 02
Barra Lateral 03
Barra Lateral 04