Bandeira branca

Do Carlos Brickmann

Vale a pena prestar atenção não apenas naquilo que Gilberto Carvalho, um dos principais aliados de Lula, seu amigo de fé e irmão camarada, petista entre os petistas, diz sobre a situação. Vale a pena pensar sobre o real significado de suas palavras. Gilberto Carvalho diz que receber presentes de empreiteiras não compromete aquilo que considera a inatacável trajetória política do ex-presidente. Mas, quando lhe perguntaram se o ex-ministro José Dirceu também não teria sido comprometido, respondeu: “Não, o Dirceu eu não vou citar, o Dirceu é muito complexo para eu citar” Até agora, Gilberto e Lula falaram a mesma língua. A maior diferença entre eles é que Gilberto pronuncia os plurais.

Traduzindo, José Dirceu foi abandonado por Lula. E, portanto, pelo PT.

Cada vez aumenta mais

E, como é Carnaval, busquemos o que há de profundo nas declarações de Gilberto Carvalho na esplêndida marchinha de Frazão e Roberto Martins, sucesso de 1945, O Cordão dos Puxa-Saco: “Vossa Excelência, Vossa Eminência/ Quanta reverência nos cordões eleitorais/ Mas se o Doutor cai do galho e vai pro chão/ A turma logo evolui de opinião”.

Até José Dirceu, Capitão do Time, ficou muito complexo para ser defendido.

4 comentários em “Bandeira branca

  • 08/02/2016, 21:34 em 21:34
    Permalink

    Será que o Brickmann acredita que algum petista dá algum crédito para as fofoquinhas que ele incansavelmente cria dia após dia?

    Resposta
  • 08/02/2016, 21:40 em 21:40
    Permalink

    E o José Dirceu sabe que é mantido preso por ser petista e ter lutado contra a ditadura. Que juiz, a não ser o Moro, mantem um cidadão preso preventivamente durante seis meses até ouvi-lo?

    Resposta
  • 08/02/2016, 21:42 em 21:42
    Permalink

    Vi o depoimento de José Dirceu e não encontrei uma única denúncia consistente do juiz contra o preso.

    Resposta
  • 09/02/2016, 11:59 em 11:59
    Permalink

    Como a imprensa golpista tem trabalho para fazer uma conspiração e jogar o Zé Dirceu contra o LuLA e a Dilma.
    Dirceu deu um banho no tíbio Moro,que fez uma força danada para que esse depoimento acabasse logo.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: