Bandeira branca
Do Carlos Brickmann
Vale a pena prestar atenção não apenas naquilo que Gilberto Carvalho, um dos principais aliados de Lula, seu amigo de fé e irmão camarada, petista entre os petistas, diz sobre a situação. Vale a pena pensar sobre o real significado de suas palavras. Gilberto Carvalho diz que receber presentes de empreiteiras não compromete aquilo que considera a inatacável trajetória política do ex-presidente. Mas, quando lhe perguntaram se o ex-ministro José Dirceu também não teria sido comprometido, respondeu: “Não, o Dirceu eu não vou citar, o Dirceu é muito complexo para eu citar” Até agora, Gilberto e Lula falaram a mesma língua. A maior diferença entre eles é que Gilberto pronuncia os plurais.
Traduzindo, José Dirceu foi abandonado por Lula. E, portanto, pelo PT.
Cada vez aumenta mais
E, como é Carnaval, busquemos o que há de profundo nas declarações de Gilberto Carvalho na esplêndida marchinha de Frazão e Roberto Martins, sucesso de 1945, O Cordão dos Puxa-Saco: “Vossa Excelência, Vossa Eminência/ Quanta reverência nos cordões eleitorais/ Mas se o Doutor cai do galho e vai pro chão/ A turma logo evolui de opinião”.
Até José Dirceu, Capitão do Time, ficou muito complexo para ser defendido.
Será que o Brickmann acredita que algum petista dá algum crédito para as fofoquinhas que ele incansavelmente cria dia após dia?
E o José Dirceu sabe que é mantido preso por ser petista e ter lutado contra a ditadura. Que juiz, a não ser o Moro, mantem um cidadão preso preventivamente durante seis meses até ouvi-lo?
Vi o depoimento de José Dirceu e não encontrei uma única denúncia consistente do juiz contra o preso.
Como a imprensa golpista tem trabalho para fazer uma conspiração e jogar o Zé Dirceu contra o LuLA e a Dilma.
Dirceu deu um banho no tíbio Moro,que fez uma força danada para que esse depoimento acabasse logo.