Congresso debate a organização sindical

Nos próximos dias 27 e 28 de novembro o Sindicato dos Professores do Ensino Superior Público de Londrina e Região (Sindiprol/Aduel) realiza a terceira edição do seu Congresso, com a participação de docentes da Universidade Estadual de Londrina (UEL), da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) e da Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR-Apucarana), instituições que formam a base do Sindicato.

O tema deste ano – Conjuntura e Organização Sindical – foi estabelecido a partir das dificuldades de articulação dos professores durante a greve recente. O Congresso vai definir as diretrizes para a ação sindical nos próximos dois anos. O desafio do sindicato é preparar formar uma unidade para a defesa da universidade pública e gratuita.

A participação é aberta a todos os docentes, porém, nas deliberações votam apenas delegados definidos pelos departamentos e centros das universidades.

Programação

– 27 de novembro

No Anfiteatro Maior do CCH Campus Universitário-UEL

18:30     Credenciamento

19:20     Debate sobre Organização Sindical dos docentes – com Luis Allan Kunzle (UFPR/ANDES-SN) e Marlei Fernandes de Carvalho (APP/Fórum das Entidades Sindicais do Paraná)

 

– 28 de novembro

No Centro de Vivência do Sindiprol/Aduel Campus Universitário-UEL

09:00 – 12:00    Apresentação e debate das teses

14:00 – 18:00    Conclusão dos debates e deliberações

Deixe uma resposta