Cuidado com o golpe no Whats App

O LONDRINENSE/Telma Elorza

Um novo golpe está ocorrendo entre os meios digitais. Sob a desculpa de estarem fazendo pesquisas de opinião sobre a covid-19 e a pandemia, os golpistas mandam mensagens pelo whatsapp se passando por instituto de pesquisa conhecidos como o Ibope, e pedem que a vítima confirme seus dados através de um código de SMS. As vítimas, acreditando estarem respondendo pesquisas sérias, acabam confirmando, o que permite o acesso ao whatsapp e dados. Com eles, os criminosos podem pedir dinheiro para os amigos cadastrados.

O número de casos é tão grande que o Ibope Inteligência, responsável por pesquisas em todo Brasil, emitiu uma nota, alertando que não solicita códigos de SMS para confirmar a realização de suas pesquisas por telefone. “Caso você atenda uma ligação na qual a pessoa se identifica como sendo do IBOPE Inteligência e solicita o código enviado por SMS para o seu celular, NÃO forneça e desligue a ligação imediatamente. O objetivo dessa ligação é apenas ter acesso à sua conta de WhatsApp”, diz a nota. (leia mais)

One thought on “Cuidado com o golpe no Whats App

  • 06/08/2020, 15:22 em 15:22
    Permalink

    Gente que acreditava em mamadeira de piroca são fregueses garantidos desses pilantras. Duns tempos pra cá, otários não acabam nem mesmo rareiam nestas plagas.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: