Defesa de Barbosa Neto diz que recebeu o pedido de impugnação da candidatura com tranquilidade

NOTA DA DEFESA

A defesa do ex-prefeito Barbosa Neto recebeu com tranquilidade o pedido de impugnação ao registro de candidatura formulado pelo Ministério Público Eleitoral neste domingo, 04/10, tendo em vista que, com todo o respeito, os fatos imputados não são suficientes para caracterizar inelegibilidade.

O ilustre representante do Ministério Público cumpriu fielmente com o seu dever constitucional e agiu dentro de suas prerrogativas legais. Porém, após o exercício do contraditório e da ampla defesa, será devidamente demonstrado que o ex-prefeito Barbosa Neto terá o reconhecimento de sua candidatura ao cargo de prefeito do Município de Londrina e, se eleito, poderá cumprir o seu mandato.

Sobre os fatos alegados, a defesa esclarece que o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná – TJPR reconheceu a nulidade da cassação do ex-prefeito Barbosa Neto pela Câmara Municipal de Londrina. Além disso, também foi considerado inocente pela Justiça Estadual quanto à acusação infundada de utilização dos serviços de vigilância.

As outras questões alegadas são meramente formais, inclusive as contas de convênio, e não impedem a candidatura de Barbosa Neto à prefeitura de Londrina.

Assim como aconteceu no ano de 2018, quando Barbosa Neto foi candidato a deputado federal, o seu registro de candidatura foi impugnado; porém, a Justiça Eleitoral reconheceu que não havia qualquer fato que impeça a sua candidatura.

Diante do exposto, a Assessoria Jurídica do ex-prefeito Barbosa Neto informa que a campanha eleitoral continuará normalmente e que tomará todas as medidas judiciais para reconhecer a legitimidade de sua candidatura.

Londrina, 05 de outubro de 2020.

Jordan Rogatte
Advogado PDT Londrina

One thought on “Defesa de Barbosa Neto diz que recebeu o pedido de impugnação da candidatura com tranquilidade

  • 05/10/2020, 19:53 em 19:53
    Permalink

    Dúvida: nessa eleição o Barbosa é o candidato B, C ou D da Famiglia Belinati?

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: