E a história se repete sempre: Vereadora é acusada de se apropriar de salários de funcionários

do blog do Fernando Tupan

Seis ex-funcionários comissionados da vereadora Kátia Dittrich (SD) – Solidariedade, mas nem tanto -protocolaram, nesta terça-feira (15), na Mesa da Câmara Municipal de Curitiba e na presidência do partido Solidariedade, denúncia contra a parlamentar, acusada de se apropriar de parte dos salários dos funcionários de seus gabinetes. Os denunciantes apresentaram comprovantes de depósitos bancários e termos de declaração em que afirmam terem sido demitidos depois de se recusarem a aceitar a prática.

“Trabalhei normalmente no gabinete da vereadora Katia durante o mês de janeiro, até que ela me falou que assim que eu recebesse meu primeiro pagamento, eu deveria repassar à eles o valor de R$2.000,00, e justificou que seria para cobrir despesas das diversas atividades que pretendiam realizar, e que esta seria uma solicitação que ela estaria fazendo à todos os funcionários do gabinete, com exceção dos dois funcionários que foram nomeados com um CC8, por ser o menor salário (em torno de R$ 2.000,00)”, relata um dos denunciantes, que diz ter sido exonerado no dia seguinte à sua recusa à proposta. (leia mais)

One thought on “E a história se repete sempre: Vereadora é acusada de se apropriar de salários de funcionários

  • 15/08/2017, 22:08 em 22:08
    Permalink

    Acontece a mesma coisa por aqui. MPF deveria refazer o caminho dos cheques dos servidores nomeados que vai chegar em contas estranhas mas, em uma só mão talvez e justo aquela que deveria defender o direito dos funcionários ou ao menos que recebe para fazer isso.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: