Economia Criativa

do N.Com

Nesta quarta (17) e quinta-feira (18), Londrina (PR) irá sediar o III Seminário de Economia Criativa com debates e talk shows. A iniciativa, promovida pelo Comitê Municipal de Economia Criativa (CMEC), será realizado por meio de plataformas digitais (Youtube e Google Meet). As inscrições são gratuitas, basta preencher um formulário. Siga o passo a passo pelo link e confira a programação neste texto.

O setor de economia criativa engloba profissionais e empresas cuja matéria-prima principal de trabalho é a criatividade. Inclui áreas como design e seus produtos, a arquitetura, a moda, a publicidade, mídias editoriais e audiovisuais, tecnologia, biotecnologia, games, artes plásticas, dança, música, artes cênicas e outras expressões culturais, como o artesanato.

Carla Sehn, coordenadora do Comitê Municipal de Economia Criativa, lembra que trata-se de um conceito contemporâneo, que procura novas formas de produção de riquezas a partir de valores como sustentabilidade, inovação e originalidade.

Deixe uma resposta