Falta de repasse para a CAAPSML gera denúncia de improbidade contra prefeito Marcelo Belinati

Está nas mãos da do Ministério Público de Contas do Paraná – Procuradora Juliana Sternadt Reiner – uma denúncia contra o de Marcelo por improbidade administrativa.

A foi feita ao do Paraná pelo Conselho Administrativo da de Assistência, Aposentadoria e Pensões dos Municipais – CAAPSML.  O relator do caso é o conselheiro do TC Ivan Bonilha.

O Conselho da CAAPSML acusa Belinati de não cumprir o acordo firmado a pedido dele na da gestão anterior para esta gestão, o que teria provocado um rombo de R$ 71 milhões.

No acordo, a equipe de transição se comprometeu a aumentar o e pagar a dívida que a prefeitura tem com a CAAPSML. Não foi o que aconteceu. O aumento do IPTU gerou uma receita extra de mais de R$ 100 milhões ao caixa da prefeitura, no entanto a CAAPSML alega que até agora a promessa, toda ela documentada, não foi cumprida.

A CAAPSML acusa o prefeito Marcelo Belinati, de improbidade administrativa, de infringir a Lei de Responsabilidade Fiscal.

 

Compartilhe
Leia Também
Comente

Um comentário

  1. Gláucia

    Bastante obra pública em Londrina. Nessa crise. Desemprego. Empresa fechando. Baixa arrecadação. Eleições. Reeleições.

  2. Lopes

    Espero que não façam como a bronca do IPTU da casa dele, que aumentou o do contribuinte mas ele mesmo não quer pagar. Sem contar que ele engambelou o MP de Londrina. Assinou um TAC e vai ver se ele seguiu a lei? Quando é contra o povo ele mostra, mas suas presepadas ele não gosta que fala.

    1. José Roberto Tófano (pai)

      Sou Previdenciário da Caapsmel a mais de 50 anos, saudade do tempo que não era usada como moeda de troca em negociações Políticas, cabide de emprego para parentes e cabo eleitorais.

  3. Triste Londrina

    E na capa da Folha de Londrina uma verdadeira mentira. Por isso sou a favor da falência da Sercomtel que só serve como instrumento de políticos. Tem industria indo para Cambé, Ibiporã, mas dizer que Londrina está também recebendo empresas e lorota desse moleque.

  4. Tuca Bituca

    Se tivesse Câmara Municipal
    Se tivesse Ministério Público
    E Promoter sem interesse em bar e pub
    Talvez Londrina seria outra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *