Falta de repasse para a CAAPSML gera denúncia de improbidade contra prefeito Marcelo Belinati

Está nas mãos da Procuradoria do Ministério Público de Contas do Paraná – Procuradora Juliana Sternadt Reiner – uma denúncia contra o prefeito de Londrina Marcelo Belinati por improbidade administrativa.

A denuncia foi feita ao Tribunal de Contas do Paraná pelo Conselho Administrativo da Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais – CAAPSML.  O relator do caso é o conselheiro do TC Ivan Bonilha.

O Conselho da CAAPSML acusa Belinati de não cumprir o acordo firmado a pedido dele na transição da gestão anterior para esta gestão, o que teria provocado um rombo de R$ 71 milhões.

No acordo, a equipe de transição se comprometeu a aumentar o IPTU e pagar a dívida que a prefeitura tem com a CAAPSML. Não foi o que aconteceu. O aumento do IPTU gerou uma receita extra de mais de R$ 100 milhões ao caixa da prefeitura, no entanto a CAAPSML alega que até agora a promessa, toda ela documentada, não foi cumprida.

A CAAPSML acusa o prefeito Marcelo Belinati, de improbidade administrativa, de infringir a Lei de Responsabilidade Fiscal.

 

5 comentários em “Falta de repasse para a CAAPSML gera denúncia de improbidade contra prefeito Marcelo Belinati

  • 29/07/2020, 10:28 em 10:28
    Permalink

    Bastante obra pública em Londrina. Nessa crise. Desemprego. Empresa fechando. Baixa arrecadação. Eleições. Reeleições.

    Resposta
  • 29/07/2020, 13:32 em 13:32
    Permalink

    Espero que não façam como a bronca do IPTU da casa dele, que aumentou o do contribuinte mas ele mesmo não quer pagar. Sem contar que ele engambelou o MP de Londrina. Assinou um TAC e vai ver se ele seguiu a lei? Quando é contra o povo ele mostra, mas suas presepadas ele não gosta que fala.

    Resposta
    • 30/07/2020, 09:08 em 09:08
      Permalink

      Sou Previdenciário da Caapsmel a mais de 50 anos, saudade do tempo que não era usada como moeda de troca em negociações Políticas, cabide de emprego para parentes e cabo eleitorais.

      Resposta
  • 29/07/2020, 13:35 em 13:35
    Permalink

    E na capa da Folha de Londrina uma verdadeira mentira. Por isso sou a favor da falência da Sercomtel que só serve como instrumento de políticos. Tem industria indo para Cambé, Ibiporã, mas dizer que Londrina está também recebendo empresas e lorota desse moleque.

    Resposta
  • 29/07/2020, 16:35 em 16:35
    Permalink

    Se tivesse Câmara Municipal
    Se tivesse Ministério Público
    E Promoter sem interesse em bar e pub
    Talvez Londrina seria outra

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: