Filarmônica da Unicesumar é aplaudida de pé em Londrina

foto Mais Comunicação

A apresentação da Orquestra Filarmônica da Unicesumar, ocorrida ontem (6) no início da noite no aterro do Lago Igapó, atraiu um público de todas as idades.

Regida pelo maestro Davi Oliveira e com um repertório variado, passando por músicas napolitanas, sinfonia clássicas, temas de filmes como O Pirata do Caribe, e música brasileira, a Orquestra encantou os presentes e foi aplaudida de pé.

Composta por 65 músicos, entre as sessões de sopros, cordas e percussão sinfônica, além da equipe administrativa e de produção a Orquestra foi criada em janeiro de 2003 pelo Reitor Wilson de Matos Silva, sob a coordenação do Maestro e Diretor Artístico Davi Oliveira. Mantida pelo Unicesumar – Centro Universitário Cesumar de Maringá/PR, a OFUC iniciou seus ensaios em fevereiro do mesmo ano de nascimento e, sua primeira apresentação aconteceu no dia 17 de março de 2003, nas dependências da própria instituição.

“A apresentação em Londrina foi um presente para a cidade. Nossa Universidade está cada vez mais se integrando e participando da vida de Londrina e a reciprocidade tem sido excelente”, disse Paulo Valle, diretor da Unicesumar de Londrina.

Deixe uma resposta