Força Tarefa vai agilizar projeto de duplicação da PR 445

Ao contrário do que muita gente estava pensando, o projeto de duplicação da PR 445, entre o distrito de Irerê, em Londrina e a cidade de Mauá da Serra, ainda não foi iniciado. São 50 km.

Hoje o governo do Estado anunciou, através do Secretário de Infraestrutura Sandro Alex, uma força-tarefa para que o projeto seja agilizado. Por enquanto o que está pronto é o termo de referência – ou seja, todos os itens e informações técnicas que são necessários para a elaboração do projeto.

Convocada pela direção da Sociedade Rural do Paraná (SRP), e organizada pelos deputados Tiago Amaral, Tercilio Turini e Luiz Romaneli, o objetivo da reunião foi viabilizar e agilizar o projeto e as obras de duplicação da rodovia, devido à importância dela para a região. Participaram representantes de 14 entidades e instituições, além de deputados federais e estaduais e do superintendente Regional Norte do DER, Marco Aurélio Sguario.

Ouça o que disse Sandro Alex:

Em andamento – A duplicação de Londrina a Irerê está em andamento. São 15 km com previsão de término em julho do ano que vem.  A obra está sendo realizada com recursos do Governo do Paraná pelo Consórcio ED – formado pelas empresas Enpavi e DP Barros -,  de São Paulo, com valor de R$ 93 milhões. Além da duplicação, estão sendo construídas alargamento de ponte, interseções, vias marginais, trincheiras e viadutos.

Estavam presentes os deputados Tercilio Turini e Luiz Claudio Romanelli.

Deixe uma resposta