Formar ‘leitor competente’ é tema de palestra em Londrina

O professor de Literatura Infantil Cleber Fabiano da Silva, de Santa Catarina, estará em Londrina amanhã, quinta-feira, para realizar a palestra “Formando o leitor competente”, como parte do ciclo de palestras “Educação em Debate”, da Frente Parlamentar da Educação do Congresso Nacional. O evento, voltado para diretores de escola, professores, supervisores de escolas municipais e estaduais, dirigentes e professores de escolas particulares, será às 19h30 no Centro de Adoração da Igreja Presbiteriana Central (Rua João XXIII, 401, Centro), numa promoção conjunta da FPE, através do seu presidente, deputado Alex Canziani, e da UniFil, Colégio Londrinense/Anglo Londrinense.

QUEM É – Cleber Fabiano da Silva já esteve em Londrina no mês de maio, quando realizou a palestra “Por que ouvir e contar histórias”. Ele é graduado em Letras e possui mestrado em Educação pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Atua como professor de Literatura Infantil no curso de Pedagogia da Faculdade de Educação da Associação Catarinense de Ensino (ACE), onde também coordena o Núcleo de Contadores de Histórias.

Ele também é diretor pedagógico da Fatum Assessoria Educacional e idealizador do curso de pós-graduação em Contação de Histórias e Literatura Infantil, além de pesquisador do Programa de Literatura Infantil Juvenil da Universidade da Região de Joinville (PROLIJ/Univille). Além de seu ofício como narrador oral cênico, Silva ministra palestras em várias cidades do Brasil.

PARA PARTICIPAR – A palestra é gratuita e a inscrição deverá ser feita exclusivamente via internet (http://web.unifil.br/eventos/cleber/). Ao fazer sua inscrição, o participante opta por qual modalidade participará, se “presencial” ou “à distância” (para quem é de outra localidade), já que a organização fará a transmissão ao vivo do evento. Será fornecido certificado digital de participação.

Para ingressar no evento, o participante deverá contribuir com a doação de um quilo de alimento não perecível, que será doado a entidades assistenciais.

Mais informações no site da inscrição ou pelos telefones (43) 3375-7496 ou 3356-1414.

Deixe uma resposta