I Conferência Municipal LGBT será realizada amanhã em Londrina

Do N.Com

Cerca de 150 pessoas, entre representantes da sociedade civil e do poder público de Londrina, irão participar da I Conferência Municipal de Políticas Públicas e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT). O evento organizado pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) será realizado neste sábado (24), das 8 às 18 horas, na Câmara Municipal de Londrina, na rua Governador Parigot de Souza, 145. As inscrições já estão encerradas.
Com o tema “Por um Brasil que criminalize a violência contra Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais”, a conferência é preparatória para a edição estadual e para a III Conferência Nacional LGBT. O objetivo é levantar propostas para formular as diretrizes de implantação de políticas públicas voltadas ao combate à discriminação e promoção dos Direitos Humanos e cidadania de pessoas LGBT.
A assessora de Políticas para as Mulheres e membro da comissão organizadora da Conferência, Marisse Costa de Queiroz, ressaltou que o evento é uma demanda antiga do movimento LGBT. “É a primeira conferência realizada pelo Município com apoio da sociedade e, portanto, uma conquista e um acontecimento relevante que atende a um anseio deste movimento social em Londrina.”
Ainda de acordo com Marisse, a partir da conferência será articulada a criação, posteriormente, de um conselho e de um órgão específico para atender as demandas relativas a esta área. Haverá também eleição para a escolha de delegados que irão representar o município na III Conferência Estadual LGBT, que será realizada em Curitiba, nos dias 6 e 8 de novembro. Serão escolhidos oito delegados, sendo cinco vagas destinadas para representantes da sociedade civil e três para o poder público.
A programação inclui apresentações culturais com bandas londrinenses, exposição da artista plástica Fernanda Magalhães e performance de poemas por Melissa Campos. Também haverá uma palestra com o professor pós-doutor William Siqueira Peres, doutor em Psicologia e Estudos de Gênero. Ele irá abordar os seguintes eixos temáticos: Políticas Transversais, Participação Social e Sistema Nacional LGBT; Educação, Cultura e Comunicação/Mídia em Direitos Humanos; Segurança Pública e Justiça; Marcos Jurídicos e Legais para o Enfrentamento à Violência.
Apoiam a I Conferência Municipal LGBT a Secretaria Municipal de Governo; Sindicato dos Bancários de Londrina e Região/CUT; Espaço Londrinense da Diversidade LGBT; Conselho Regional de Serviço Social – 11ª Região (CRESS PR); Associação Londrinense Interdisciplinar de Aids (Alia); Coletivo Elitytrans Londrina e Coletivo Fruta Cor.
Informações sobre a conferência estão disponíveis na página do evento, pelo link facebook.com/conferencialgbt e no portal da Prefeitura de Londrina

Um comentário em “I Conferência Municipal LGBT será realizada amanhã em Londrina

  • 24/10/2015, 19:08 em 19:08
    Permalink

    fico pensando como fica o tal escatambulo, que teve que desistir da conferencia da acessibilidade por falta de inscrições, e o LGBT cola quase 200 pessoas na câmara, não esta na hora do prefeito criar outra secretaria ou substituir o tal Almir, alias na gestão passada esse tal gritava na porta da câmara que odiava políticos, so foi conseguir um cargo para ficar quietinho, isso é o Brasil

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: