Inscrições para o Festival Internacional de Teatro de Londrina

Do N.Com/Londrina

O Festival Internacional de Londrina (Filo), que acontecerá de 14 a 30 de agosto deste ano, receberá até o dia 20 de março inscrições de espetáculos para seleção artística. A inscrição para o Filo 2015 deve ser feita exclusivamente pela internet, no site www.filo.art.br. Lá os interessados encontram o formulário para preenchimento dos dados da companhia, bem como o regulamento. O Filo tem patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).
Para participar da seleção, além do cadastro no site, a companhia deverá anexar release do espetáculo, histórico do grupo, currículo do diretor, link de vídeo do espetáculo, riders técnicos e demais itens discriminados no site. Após a inscrição e anexação dos documentos, a companhia precisa enviar, pelo correio, um DVD do espetáculo na íntegra e fotos digitalizadas com o protocolo gerado após a inscrição online.
Podem se inscrever espetáculos nacionais e internacionais de dança, teatro e circo, nas categorias: adulto, infantil e infanto-juvenil. A inscrição é gratuita e deve ser feita por pessoas jurídicas que tenham atividade comprovada na área. Em 2015, o Festival Internacional de Londrina completará 47 anos e traz, em sua programação, espetáculos selecionados e convidados, além de atividades formativas e shows.

O Filo é uma realização da Associação dos Amigos da Educação e Cultura Norte do Paraná (Àmen) e Universidade Estadual de Londrina. O festival recebe patrocínio da Prefeitura de Londrina, Secretaria Municipal de Cultura, Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), Petrobras, Caixa Econômica Federal, Correios, John Deere, Horizon, Triunfo, Econorte e Unimed Londrina.

Deixe uma resposta