Itaipu

A oposição ao Governo no Senado mira em Itaipu para tentar descobrir algo que desestabilize o Governo Bolsonaro. Senadores vão ao Paraguai apurar suposto favorecimento ilegal à brasileira Leros em renegociação da energia contratada da usina. É uma subcomissão criada para apurar o caso. O colegiado também irá ouvir representantes do Ministério das Relações Exteriores e de Minas e Energia, da Eletrobrás, da Itaipu, da Agência Nacional de Energia Elétrica e da Leros.

Dedo na tomada

Presidente do colegiado, o senador Jaques Wagner (PT-BA) diz que “a intensa repercussão negativa dessas renegociações no Paraguai compromete as relações bilaterais com o Brasil”.

http://www.osul.com.br/colunistas/leandro-mazzini/

2 comentários em “Itaipu

  • 04/11/2019, 11:59 em 11:59
    Permalink

    Rapaz…… tá certo que uma das atribuições do Congresso é fiscalizar os atos do Executivo mas se parar pra pensar, se esse mesmo pessoal, PT, PSDB, PSB, PSol, PCdoB, PDT, PMDB, Centrão que hoje fiscaliza a o atual governo tivesse feito o mesmo no passado não teríamos Mensalão, Petrolhão, 12 milhões de desempregos, PIB baixo, recessão e quem sabe, eu disse quem sabe, o Lula nem estaria preso, talvez cassado mas não preso!
    O bom é que cada cada investigação é uma atestado de boa conduta apesar do mimimi.

    Resposta
  • 04/11/2019, 20:40 em 20:40
    Permalink

    Bobagem o redator escrever que a oposição tenta descobrir algo que desestabilize o governo Bolsonaro. A oposição está cumprindo o seu papel fiscalizador. O acordo feito com o governo paraguaio revelou uma grande maracutaia em andamento. Tanto é assim que o governo paraguaio não quis segurar a bucha e cancelou o acordo. Quanto ao governo ser desestabilizado, isso ele faz sozinho. Ele só não cai porque não é petista e está fazendo tudo o que a elite econômica e os Estados Unidos querem.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: