Joaquim Barbosa salta de banda e deixa o PSB a ver navios

O ex-ministro do STF, Joaquim Barbosa, filiado ao PSB, saltou de banda. Disse que não será candidato à presidência da República pelo partido.

Não quer brincar disso.

O partido, que contava com a candidatura dele para inflar as possibilidades de eleição de uma bancada forte no Congresso, ficou a ver navios. O deputado federal Luciano Ducci (PSB), um dos articuladores da candidatura de Joaquim Barbosa à Presidência da República, lamentou a decisão do ex- ministro do STF em desistir da disputa.  “O Brasil perde um candidato capaz de fazer a diferença e perde a esperança de um futuro promissor e decente. Agora o PSB precisa  ter tranquilidade para analisar o quadro político”, defendeu.

3 comentários em “Joaquim Barbosa salta de banda e deixa o PSB a ver navios

  • 08/05/2018, 12:39 em 12:39
    Permalink

    Igual ao Alexandre Kireeff no senado pelo POdemoS que deixou livre para o homem da bufunfa – Oriovisto Positivo e Operante Guimarães.
    Tudo igual:

    A revista Crusoé informa por que, afinal, Joaquim Barbosa, que despontava nas pesquisas eleitorais, desistiu da disputa pelo Planalto.
    Três razões: a oposição de seu único filho, o receio de uma devassa em sua vida pessoal e a resistência em deixar a boa vida.
    https://www.oantagonista.com/brasil/por-que-barbosa-desistiu-da-corrida-presidencial/

    Resposta
  • 08/05/2018, 16:29 em 16:29
    Permalink

    Então por que o santo benfeitor dos tucanos do mensalão tucano ficou enchendo o nosso saco com sua candidatura fajuta?

    Resposta
    • 08/05/2018, 21:05 em 21:05
      Permalink

      O Barbosa não era bem um protagonista nessa parte. Ele não fez discurso, não propôs nada, não colocou seus posicionamentos, ele estava na melhor das hipóteses sondando o terreno. A presença dele em tantas pesquisas era mais um desejo de alguns grupos influentes de ter um candidato de centro forte. Mas, assim que ele percebeu que seria assediado fortemente pela imprensa e teria a vida devassada pelos opositores (o PT é muito bom nisso, pode ver que todos os juízes que passaram pelo caso do Lula tiveram dados particulares jogados na internet, inclusive salários, endereços, números de documento, fotos das residências e gratificações com precisão), ele simplesmente desistiu.

      Pelo que parece o partido que mais ficou aliviado com isso foi o próprio PSDB, que julgava que caso o Barbosa concorresse, ia mitigar bastante os votos do Picolé de Chuchu. Os outros dois problemas do PSDB são o Álvaro Dias, que vai mitigar os votos do sul, especialmente o Paraná, e o BoIsonaro, que prometendo pegar pesado contra o MST, roubou uma grande parte do apoio dos ruralistas que normalmente ia para o tucanato.

      Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: