Kireeff x Belinati

Por André Trindade

Comparar duas gestões sempre é algo difícil. Muito mais se a atual gestão ainda está no começo. No entanto, gostaria de refletir sobre as diferenças entre a atual gestão e a anterior no que diz respeito ao perfil e independência para administrar.

A eleição do Alexandre Kireeff foi uma surpresa.

Por ser iniciante no pleito municipal, não teve uma chapa cheia de partidos. Tanto é verdade que sequer elegeu vereador por seu partido. Recordo que ao passar para o segundo turno manteve a autonomia sem criar alianças. Isso lhe garantiu algo que para um prefeito é essencial, a independência para administrar.

Nomeou sua equipe sem interferência política utilizando-se do critério técnico para suas escolhas. Também teve independência frente à Câmara de vereadores que fiscalizou e cumpriu seu papel de forma exemplar. Diante dessa constatação, deixo três perguntas para os leitores refletirem.
1. A atual gestão tem a mesma independência política?
2. Qual será o custo para Londrina do elevado número de partidos que apoiaram sua eleição?
3. Avançaremos ou teremos um retrocesso em Londrina?
André Trindade – Advogado

14 comentários em “Kireeff x Belinati

  • 13/02/2017, 08:19 em 08:19
    Permalink

    Só o fim de ano dará esta tesposta.
    Tipo Kurica.

    Resposta
  • 13/02/2017, 08:22 em 08:22
    Permalink

    Acredito que André Trindade esta doido para voltar a trabalhar na Administração Municipal, olha ai Prefeito Marcelo Belinati se ele for leva o Kirreff que esta pronto para entrar no P.P.S. do Turini !

    Resposta
  • 13/02/2017, 09:24 em 09:24
    Permalink

    Saber perder é uma arte. Alguns não se conformam.
    A quantidade de partidos com representação no Gov. Kireff era beeeem grande.
    Inclusive do partido do André.
    Vamos seguir em frente, professor.
    Daqui 2 anos tem eleições aí vc sobe no palanque, mas agora é melhor descer.
    Se não, o eleitor vai enjoar de vc.

    Resposta
  • 13/02/2017, 09:27 em 09:27
    Permalink

    Poxa André, suas indagações respondem o óbvio, Madureira na FEL, TIO DOUGLAS na ACESF, só p/ trazer o JANENE pra Câmara. Outras indicações que sobre o olhar comum não deixam aparente a conotação política também aconteceram e acontecerão, e virão à tona muito em breve.
    Dr. Renato, o guardião da Lei, terá muito trabalho! Ainda bem que o nosso Ministério Público é atuante e foi internacionalmente premiado na gestão do Dr. Claúdio. #MP/PR # THE BEST!

    Resposta
  • 13/02/2017, 09:47 em 09:47
    Permalink

    Qual a diferença da avaliação de um prefeito, na comparação com o prefeito anterior, feita por um advogado sem filiação partidária ou por um candidato derrotado pelo prefeito eleito? Poderia influenciar nessa avaliação o fato de que o candidato derrotado pertence ao partido que pode receber (ou já recebeu) o ex-prefeito?

    Resposta
  • 13/02/2017, 11:39 em 11:39
    Permalink

    Ser filiado a partido politico nao quer dizer q todos sao corrupto ou incompetente.
    Nao ser filiado tambem nao da atestado de honestidade e competencia.
    Exemplos:
    Primeiro: filiados do PPS que ficavam trabalhando na sede do partido tem que devolver o $ para a assembleia do pr por determinacao judicial. Mais o dep.Tercilio nao e desonesto.
    Segundo: as cadeias estao cheias de pessoas q nao sao filiadas a partido politico. O secretario de seguranca fazenda e comandante da pm do pr
    nao sao filiados a partidos politicos.
    Capacidade honestidade e competencia
    e do ser humano nao o fato de ser filiado a partido politico ou nao.
    * O Kireeff( 2 partidos indo para o 3),Tercilio,Hauly,Kanashiro,W.Moreira e Marcelo Belinati. Foram filiados em mais de dois partidos e sao pessoas honestas.

    Resposta
  • 13/02/2017, 11:41 em 11:41
    Permalink

    Não tem nem comparação, o Kireeff não fez nada, passou quatro anos
    dando uma de bonzinho e enrolando o povo com projetos mirabolantes
    como a duplicação de Londrina a Mauá.
    Vai dar Marcelo fácil, fácil. Acho melhor o assustado e titular deste blog
    se conformar.

    Resposta
  • 13/02/2017, 12:52 em 12:52
    Permalink

    Não tem nem comparação. Kireeff trouxe credibilidade para a administração pública até então desacreditada. Fez a melhor gestão dos últimos tempos e já deixa saudades. Quem discorda são os mesmos que querem cargos por amizades, vendem votos, etc. Tomara que o Paraná tenha o privilégio de ser governado pelo Kireeff.

    Resposta
  • 13/02/2017, 14:37 em 14:37
    Permalink

    esse Trindade é um bobo e não percebeu. Alguém tem que dar um toque nele. Ridículo.

    Resposta
    • 13/02/2017, 18:05 em 18:05
      Permalink

      Ridículo e o MB fazer as tramóias para colocar de volta o Jamil na vereança, ridículo é ele fazer tramóia com Alex Canziani, Ricardo Barros, e outras coisitas mais que já está sendo denunciado no MP.

      Resposta
  • 14/02/2017, 19:56 em 19:56
    Permalink

    ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO ALEXANDRE KIREEFF.
    Acontece que tem um pessoal que fica com essa lenga lenga de que não foi feito nada nesta atual administração, De fato, optamos por investir prioritariamente na finalização das obras de 06 escolas, reforma de outras dezenas de escolas municipais, na criação de 5000 cinco mil vagas em creches, 3100 vagas no ensino fundamental, contratar centenas de professores. Colocar para funcionar a Upa do Sabará, construir a UPA da Leste Oeste, construir mais 04 postos de saúde, dois na Zona Norte, outro na Zona Sul, reformar dezenas de outros postos de saúde, comprar aparelhos de Raio X, contratar 188 médicos, contratar mais de 1000 mil servidores para saúde londrinense etc.
    Isso sem falar do Cras da Zona Norte, o centro de convivência do idoso da Zona Oeste, as. Praças da Juventude da Zona Sul e da Zona Norte, as duplicações da Lucílio de Held, da Airton Senna, AVENIDA ANGELINA RICCI VEZOZZO, AVENDIA SAUL ELKIND ligando as cidades de IBIPORÃ E CAMBÉ pela zona norte, o recape asfáltico em diversas frentes, etc.
    Sinceramente, optamos por investir nossos recursos públicos, que não são fartos, em educação e saúde prioritariamente, ao invés de nos aventurarmos em investir recursos públicos em uma disputa com centenas de cidades que buscavam abrigar seleções durante o período da Copa, mesmo considerando os benefícios que poderiam gerar caso fôssemos bem sucedidos.
    Não temos ainda conforto financeiro para arriscar recursos desta forma, pois temos um longo caminho a percorrer no cumprimento das lições de casa, básicas nos setores da educação e saúde, especialmente.
    Foi contratado mais de 200 guardas municipais, construindo mais de 1400 casas para pessoas com renda de 0 a 3 salários mínimos, que finalizou as obras e colocou em funcionamento quatro novas escolas A Maestro pânico na Zona leste, a Hélvio Steve na Zona Norte, e as pré-escolas do Colúmbia e do Leonor), o Centro de Convivência do Idoso da Zona Oeste, o CRAS da Zona Norte, a Praça da Juventude da Zona SUL, que colocou em funcionamento de novo o clube do Maria Cecília, que está prestes a entregar a Praça da Juventude da Zona Norte e a PEC da Zona Oeste, entre tantas outras ações voltadas exatamente para o atendimento das camadas populares da população , acho que tem muitas obras, concorda comigo, tente se manter atualizado, visite a página do prefeito, que tomará conhecimento de tudo que está construindo dentro de Londrina.
    Construção do Posto de Saúde do Vista Bela. Obra de 1 milhão de reais, metade do governo federal, metade do município. Este é o quarto posto de saúde que iniciamos as obras, pois foram construindo 1 no Campos Verdes, outro no Guanabara e um terceiro no Milton Gavetti.
    Também estamos reformando outros 5 Postos de Saúde. Nem parece, mas no início do Governo tínhamos apenas uma ambulância em funcionamento, hoje temos 15, além de um veículo adaptado ao transporte de pessoas com deficiência.
    Também adquirimos 41 veículos para a renovação da frota das ESF e Sidi. Adquirimos 02 Raios X e colocamos para funcionar 24 hs nosso laboratório de análises clínicas.
    No início do mandato, tínhamos apenas 75 equipes de PSF, hoje temos 114 equipes de saúde atendendo por toda cidade e distritos de LONRINA, fortalecendo a ação preventiva em nossos serviços municipais de saúde.
    Sabe por que isto é possível? Porque estamos destinando 31% de nossos recursos para a saúde, apesar da legislação prever 15%.
    E tem mais, conquistamos junto ao Governo Federal a institucionalização da rede de urgência e emergência da macro região de Londrina, que se traduz em ampliação de repasses para o HU, Evangélico e Santa Casa, além de outros hospitais da região e estamos lutando pela ampliação do teto do repasse do SUS.
    Também doamos um terreno ao Cismepar para a construção de uma Central de Diagnósticos e outro para a Construção da Casa do Aconchego. É suficiente? Ainda não, mas vamos fazendo nossa parte neste período de governo de administração.
    Sei que nossa comunicação não é muito eficiente, por vários motivos, e o principal deles é porque não temos dirigido recursos para campanhas publicitárias governamentais, até presente momento não foi gasto nem um centavo nas mídias londrinenses, anteriormente com os governos corruptos, cassados e presos gastavam rios do dinheiro públicos nas mídias, na televisão, rádios e jornais, era uma festa com os recursos públicos, mas uma boa forma de divulgar estas informações seria através de um simples compartilhar.

    Resposta
  • 14/02/2017, 20:14 em 20:14
    Permalink

    Para quem realmente é sério, honesto, ético e queira realmente conhecer a melhor administração pública de LONDRINA das últimas décadas, é só clicar neste site abaixo.
    Administração competente, proba, administração que cortou os roubos, os desvios do dinheiro público, que foi uma constante nestas décadas passadas, com prefeitos corruptos, cassados e presos.
    Administração publica anterior (2013-2016) foram 04 anos limpos, 04 anos de trabalho que deu uma nova cara para nossa LONDRINA, OS próximos 04 anos não espero nada da nova administração pública de LONDRINA.
    O que vejo nesta nova administração belinatista é muito choro e mais choros do prefeito belinati, que esta mais perdido que em tiroteio de cegos.
    Cidade esta tomada pelo mato, passe escolar virou um grande problemas para os beneficiários que enfrentam filas quilométricas para ter direito ao beneficio que foi concebido pelo grande prefeito KIREEFF.
    Acessem o site abaixo e parem de falar e comentar besteiras sobre administração pública passada, atual administração caso termine mandato estará já de bom tamanho.

    http://gestaokireeff.com.br/

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: