Lula convida Requião para o PT. Ex-governador do Paraná vaselina e não diz sim nem não

Em reunião realizada em São Paulo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva convidou o ex-governador do Paraná Roberto Requião de Mello e Silva para ingressar no PT. O convite também foi estendido ao deputado estadual Requião Filho.

A informação é do blogueiro Esmael Moraes.

Como era esperado, Requião não bateu o martelo. Vai continuar observando as possibilidades que surgirem.

5 thoughts on “Lula convida Requião para o PT. Ex-governador do Paraná vaselina e não diz sim nem não

  • 05/08/2021, 17:35 em 17:35
    Permalink

    É óbvio que Requião vai querer usufruir de uma liberdade partidária que dificilmente conseguiria no PT. O convite pode ser sincero mas Requião será aliado de Lula, com certeza, num segundo turno contra Bolsonaro. E isso é muito mais importante que a filiação de Requião ao PT. No momento, acima de tudo e de todos, e isso é uma questão de sobrevivência da democracia no país, o importante é a união de Lula e Requião contra o grupo fascista que pretende se manter no governo federal e suas ratazanas em governos estaduais.

    Resposta
  • 05/08/2021, 21:00 em 21:00
    Permalink

    A menos que aconteça uma reviravolta muito grande até 2022 e o PT passe a ser bem visto no Paraná, dificilmente ele vai se filiar ao partido devido à rejeição que tem no estado. Evidentemente, independente de qual partido estiver filiado, ele apoiará o Lula ano que vem, assim como tem feito desde 2016 quando fez coral para o cântico do golpe, até porque é altamente provável que em 2023 veremos o mafioso subir a rampa do planalto novamente.

    Ainda acho mais provável que ele se filie a algum partido da esquerda moderada, como o PSDB. Mesmo derrotado em 2018, ele ainda teve um desempenho digno de nota ao concorrer para o senado, coisa que pode interessar o tucanato moribundo. Assim, ele poderá apoiar Lula sem carregar a estrela vermelha e sua rejeição no Paraná (apesar de que o PT continua forte no meio acadêmico paranaense, mas o Requião é “velha política” demais para os universitários revolucionários).

    Resposta
    • 06/08/2021, 15:26 em 15:26
      Permalink

      Vai para o PDT ou PSB Requião.

      Resposta
  • 06/08/2021, 10:49 em 10:49
    Permalink

    Pelo posicionamento de integrantes do PT no PR é sonho de consumo a ida do Requiāo para a legenda.

    Resposta
  • 09/08/2021, 10:58 em 10:58
    Permalink

    Esse Décio deve viver em outro mundo. Governo fascista. Esses lacradores nem sabe o que é fascismo.
    Outra coisa, o burro do Requião só perdeu as eleições por apoiar o PT. Se ele fosse um pouco mais inteligente, já teria saido dessa quadrilha há muito tempo.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: