11 comentários em “Lula está esticando o elastiquinho

  • 06/04/2018, 19:17 em 19:17
    Permalink

    Com todo o respeito, tenho opinião divergente. Quem esticou o elastiquinho foi o juiz de primeira instância, que sempre se expressa através de português de baixa qualidade, ao decretar a prisão de Lula quando o condenado tinha ainda o direito de fazer embargos declaratórios. Se o juiz acha que tem o direito de mudar a lei, ou mudá-la a seu gosto e prazer, pode se candidatar a deputado federal ou senador. Todo mundo que quem faz as leis são os parlamentares, juízes e procuradores têm de respeitá-las.

    Resposta
    • 06/04/2018, 19:19 em 19:19
      Permalink

      Epa! Todo mundo sabe que… (Ou deveria saber, né?)

      Resposta
  • 07/04/2018, 09:29 em 09:29
    Permalink

    Sem sombra de dúvidas, um preso político vítima de um golpe. Igualzinho os presos políticos de qualquer outra ditadura: sem direito de defesa, sem julgamento, violência policial, e ele será jogado numa cela suja e ficará incomunicável. Pobre Lula, o maior líder popular da história do Brasil.

    Resposta
  • 08/04/2018, 21:04 em 21:04
    Permalink

    Pode ficar tranquilo, Paçoca. Nem elastiquinho existe mais. Lula se entregou. A partir de segunda o Brasil dará mais um passo para seu sucesso. Quando Dilma foi afastada, você viu, a economia do país, cumprindo a profecia do dono da Riachuelo, virou uma maravilha. A inflação praticamente zerou, o desemprego acabou e o PIB do PT virou uma mixuruca. Com o governo dos paneleiros, não haverá mais PIB menor que 10%. E com o Lula preso, o que acabou a partir de segunda será a corrupção. Acho que o seu blog vai ficar muito chato. Daqui pra frente só boas notícias na economia e na política. Eh eh eh

    Resposta
  • 09/04/2018, 11:37 em 11:37
    Permalink

    Alguém aqui ainda acredita nesse PT ? Partido medíocre ,Beira a insanidade . Acabou gente , deixem o Brasil em paz,vão interferir na politica da Venezuela,bolivia,cuba mas deixem nosso pais em paz ,façam seus acertos com empreiteiras longe daqui por gentileza .

    Resposta
    • 09/04/2018, 19:35 em 19:35
      Permalink

      Amaro, não seria melhor parar de escrever tanta bobagem? Para isso, basta ler o noticiário internacional. No jornal inglês, The Guardian, um grupo de personalidades – inclusive parlamentares ingleses – acabou de publicar uma carta aberta onde se lê: “Lula foi submetido a uma acusação e condenação política, ignorando evidências de sua inocência”. Na Espanha, o partido Podemos afirmou em nota que a prisão de Lula é vergonhosa perseguição judicial. Em Portugal, seu ex-premiê, José Sócrates, afirmou que a prisão de Lula é ilegal. Entendeu ou preciso desenhar?

      Resposta
      • 09/04/2018, 21:24 em 21:24
        Permalink

        Políticos de esquerda em defesa de um político de esquerda. Oh céus, quem poderia imaginar. Qual será o próximo exemplo de autoridade condenando o “golpe”, Campos? Talvez o Maduro? Evo Morales? Cristina Kirchner? Algum ditadorzinho de republiqueta socialista africana que embolsou alguns dólares com empréstimos do BNDES?

        Resposta
  • 09/04/2018, 17:02 em 17:02
    Permalink

    Esticou até o limite, mas pelo menos proporcionou um espetáculo divertido.

    Vejemos… pra juntar dois quarteirões de apoiadores teve que fretar militantes de outros estados, e bancar a viagem e estadia deles por lá. Depois começou o discurso de “resistência”, que não iam se entregar sem luta, só com o detalhe que ninguém nem tentou investir contra o bunker vermelho. Muitos discursos inflamados, inclusive de que iam fortalecer a democracia diminuindo a liberdade de imprensa, aquela cena maravilhosa dos seguranças do Lindbergh Farinha empurrando um manifestante contrário contra um caminhão em movimento, manifestantes petistas depredando patrimônio público e privado, declarações de ódio comendo soltas no Twitter e no Facebook… e no fim revelam que no dia seguinte haveria uma missa em homenagem à Dona Maria, a santa que morreu para tirar das costas de Lula o peso de alguns de seus pecados. Lula se entregaria depois disso. Petistas e comunistas se prestando a um ato ecumênico? Essa prometia!

    E enfim, chega o dia da tal missa. E meusa migos, que espetáculo dantesco. Lula enchendo a cara de cachaça, padres honrando a estrela vermelha acima da cruz e pregando o evangelho do Golpe, ao som de “Apesar de Você” e “Asa Branca”, uma senhora micareta pra ninguém botar defeito e pra fechar com chave de ouro, Lula mais uma vez sobe no caixão da Dona Marisa, dessa vez chapado de bêbado para o horror dos seus apóstolos, pra fazer mais um discurso emputecido, com a embriaguês proporcionando pérolas como execrar a Lava-Jato furiosamente mas no final dizer que é a favor da operação (deve ter se lembrado dos conselhos dos marqueteiros). Ainda quis tentar colar mais uma desculpa pra ver se conseguia mais um dia de protelação com aquele teatrinho triste dos militantes “impedindo” ele de sair do prédio, mas alguém deve ter avisado a ele que sua situação na justiça se complicaria ainda mais e finalmente ele entrega os pontos.

    Mas, não acredito que ficará muito tempo encarcerado. Não com sua legião de advogados e figurões como Gilmar Mendes, MAM e Levandowski comendo em sua mão. Mas já me divirto imaginando ele, com seu ego infinito, acostumado a viver como um rei, cercado de bajuladores e bebendo cachaças que uma garrafa custa mais do que um trabalhador braçal ganha em um ano, se vendo confinado a uma cela, sozinho, sem sua cachaça e sem seus puxa-sacos.

    Resposta
  • 09/04/2018, 21:59 em 21:59
    Permalink

    O Paraná falido pelo PSDB, Londrina e região cheia de corruptos impunes de partidos antipetistas, e o colunista preocupado com o Lula, já pensou o diploma, o caráter, a transparência, o jornalismo, o conhecimento?

    Resposta
  • 09/04/2018, 22:00 em 22:00
    Permalink

    O pavor das elites é o Lula

    Esqueçam o golpe, esqueçam as injustiças contra um mandato ganho nas urnas, esqueçam as manobras sórdidas e a hipocrisia dos realmente corruptos neste país. O alvo principal é o Ex-Presidente Luís Inácio Lula da Silva.
    Sabem que as pesquisas de opinião pública favorecem fortemente sua eleição para um novo mandato. Sabem que foi durante os seus mandatos que mais de 40 milhões de brasileiros foram libertados da miséria. Sabem que foi durante tais mandatos o Brasil passou de 14ª a 6ª economia do planeta. Que foram criadas 14 novas universidades. Foi durante esses mandatos que mais de 400 escolas técnicas passaram a formar pessoal extremamente necessário para o nosso desenvolvimento industrial. Sabem que durante os mandatos de Lula e Dilma, o Brasil passou a aplicar maior percentagem do PIB em educação que Alemanha ou Japão. Sabem que os mandatos do Lula foram um fabuloso sucesso e que esse terminou seu segundo termo com aprovação de 80%. Não pode haver outro mandato do Lula; gritam as elites deslocadas do poder!
    Estão e irão utilizar todo poder do Estado Burguês contra ele. Vão aplicar os recursos que forem possíveis para evitar a disputa nas urnas, tal qual o fizeram para roubar o mandato da Dilma. Pode mesmo ser que consigam. Porém o problema é que essa será uma “solução” momentânea, pois as contradições de classes continuarão. O povo não aceita mais os níveis vergonhosos de exclusão social do passado. Assim, pode cair o companheiro Lula, mas o problema para a burguesia não termina. Surgirão vários outros Lulas, tenham certeza.

    ***
    Prof. Márcio, Engenheiro e Doutor da USP, pós doutorado na Europa, professor catedrático da UNICAMP e professor convidado em

    Resposta
  • 10/04/2018, 18:08 em 18:08
    Permalink

    A cada comentário peteba fico imaginando os xiliques que devem estar tendo.. kkkkk
    Orgasmático ver o Luleba na jaula kkkkkk

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: