Negociação salarial na Sercomtel está parada

O Acordo Coletivo de Trabalho dos funcionários da telefônica Sercomtel está sem assinatura. As negociações que vinham andando a passos de tartaruga lerda pararam de vez.

Os funcionários pediram a reposição da inflação do período. A empresa respondeu que não pode conceder reposição da inflação e ainda disse pretende reduzir jornada de trabalho e os salários em 25% com um aviso de 30 dias, durante o período de 01/06/2020 até 31/05/2021 por 90 dias.

O Sindicato da categoria enviou a seguinte informação aos funcionários:

Devido a pandemia Covid-19, que inviabilizada a assembleia presencial, o Sinttel vai fazer uma votação com urnas nos locais de trabalho, conforme edital ao lado, para aprovar ou não a proposta feita pela Empresa para as negociações referente ao acordo 2020/2021, que é a seguinte:
➢ Manutenção das cláusulas atuais vigentes no ACT2019/2020, salvo a cláusula segunda do primeiro aditivo ao referido ACT.
➢ Inclusão de cláusula para redução de jornada de trabalho e salário nos seguintes termos:
a) REDUÇÃO DA JORNADA: Caso seja necessário, será permitida, apenas pelo período de 90 dias corridos, a redução de jornada e salários, na proporção de 25%, para os empregados que recebam remuneração bruta superior a importância de R$3.000,00 mensais, incluindo também na referida redução a remuneração devida aos membros do conselho de administração, conselho fiscal e diretoria. A redução compreenderá o salário nominal, comissões em vendas e função gratificada, ficando assim os empregados atingidos pela redução, durante o prazo de 90 dias, protegidos conta a dispensa imotivada, conforme o artigo 611-A da CLT. A referida redução será comunicada aos empregados, por e-mail e jornal mural, com antecedência mínima de 30 dias, e em tempo hábil aos procedimentos administrativos perante a ARH;
b) PONTO ELETRÔNICO: Todos os empregados da Sercomtel estão sujeitos ao controle de jornada através do registro de ponto de forma eletrônica, instalado em aplicativo de celular e ou computador.

One thought on “Negociação salarial na Sercomtel está parada

  • 29/05/2020, 22:10 em 22:10
    Permalink

    Sercomtel Telecom tem que fechar. Passou da hora!

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: