Para entrar na Câmara e Londrina, cadastro com fotos. E quem terá acesso aos cadastros?

A invasão do Plenário da Câmara de Vereadores na última quinta-feira pelo ambientalista João Batista de Souza, o João das Águas, que provocou o encerramento da Sessão Ordinária, deixou muitos vereadores irritados.

João das Águas disse que era um protesto pacífico para cobrar uma resposta dos vereadores e do poder público municipal com relação a dois projetos que ele apresentou: o Eco Londrina e o Eco Metrópole.

Várias medidas foram tomadas após o episódio. Agora o estacionamento de veículos só poderá ser usado por vereadores, assessores e imprensa credenciada. Para entrar no prédio da Câmara, o cidadão comum terá que preencher uma ficha, inclusive com foto, dizendo o motivo e qual gabinete irá visitar.

O problema é que estas medidas já começam a provocar questionamentos internos. No ano que vem haverá eleição para prefeito e vereadores. Ou seja, todos estes cadastros, com nome, endereço e até foto do eleitor, serão uma baita ferramenta de propaganda eleitoral para os que buscam se reeleger.

E fica a pergunta: “quem terá acesso às fichas cadastrais dos visitantes da Câmara? Só o presidente?”

5 comentários em “Para entrar na Câmara e Londrina, cadastro com fotos. E quem terá acesso aos cadastros?

  • 31/08/2015, 11:39 em 11:39
    Permalink

    Isto tudo começou na administração passada, quando um louco pulou as galeria e fez um escarçeu…Trancou-se tudo, parecia ALCATRAZ….agora este diretorzinho da turma do deputado do pedagio, resolveu trancar a casa que é do povo….aquela coisa ja não funcionava direito, podemos fazer a opção por fechar este grande escoadouro de dinheiro publico….Em tempo que este tal de JOÃO DAS AGUAS arrume um emprego e pare de fazer estas palhaçadas.

    Resposta
  • 31/08/2015, 13:36 em 13:36
    Permalink

    estive na câmara hoje e tive que fazer o tal cadastro, primeiramente agora tem uma porta so para funcionário depois o tal cadastro, e o pior ainda para acabar mesmo invocam o tal artigo 104 do regimento interno(abaixo)

    Art. 104. Durante a realização das sessões, exceto as solenes e as especiais, que terão protocolo próprio, no pavimento inferior da Sala das Sessões somente poderão permanecer os Vereadores, os funcionários convocados pelo Presidente, os assessores de Vereadores, as autoridades e os representantes credenciados dos meios de comunicação.

    Parágrafo único.O credenciamento e demais providências dos representantes dos meios de comunicação para exercício de suas atividades pertinentes à Câmara e a seus membros obedecerão a regulamento próprio baixado pela Mesa Executiva.

    será que não interpretaram esse o tal artigo ou eu sou burro mesmo, pois entendi que ali esta estrito fica restrito a sala de sessão, cortar o meu direito de conversar com o vereador que escolhi para me defender, ou sera que faltou coragem para retirar ou proibir a entrada de quem esta faltando co a moral e o bom costume com a casa, e não vou entrar no mérito que ouvi nos corredores que teve briga familiar com assessora da presidência no ultimo final de semana pois nesse caso acredito ser fofoca, é uma pena a casa de leis ficar a merce de algumas pessoas não encontrei meu vereador na casa mas com certeza vou perguntar a ele se aprova essa ideia, e com certeza espero que ele não compartilhou desse absurdo…….

    Resposta
  • 31/08/2015, 13:46 em 13:46
    Permalink

    Eu não acredito, que o Presidente da Câmara, vai tomar esta atitude, no plenário até concordo que tenha uma triagem, mas no prédio da Câmara é um absurdo, Presidente Fàbio ( não vou chamar de Fabinho), o Sr. é Professor, Advogado perdeu o intelecto quando entrou para a politica? ta de brincadeira!

    Resposta
  • 31/08/2015, 17:23 em 17:23
    Permalink

    fabinho ta na hora de virar macho, amarre as calças e devolva este menino mal educado da turma do PPs, ao dono dele.
    Obs cachorro de dois donos passa fome.

    Resposta
  • 31/08/2015, 20:51 em 20:51
    Permalink

    que pena que esta câmara esta indo ao contrario dos pensamentos da sociedade de nossa sociedade, em vez de fazer com que os que “atrapalham” saiam decidem travar tudo, algum dia algum manifestante esteve na câmara de cara encoberta, ridículo, chego a pensar que o poder realmente esta no lado contrario, isso só mostra força ao tal boca aberta renovação já, será que a mesa executiva da câmara não consegue perceber o tiro no pé que deu, muitos acostumados a ir na câmara hoje encontrou a porta fechada só deu comentários, porque a câmara esta fechada, pena temos uma casa do povo onde o povo tem que ter um documento para entrar, acho que o Dr. Tercilio deveria conversar mais com seu pupilo, e dar direção nesta casa….. os bons não pode e não deve pagar pelos maus, ataque na ferida e nao em quem esta são

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: