Paraná “abraça” escolas cívico militares

Ano que vem o governo do Paraná vai somar 206 escolas cívico militares. As 12 que faziam parte do modelo nacional vão migrar para a gestão estadual em 2024, o que faz do Paraná o estado com mais escolas neste modelo.

Ratinho Júnior reforçou ontem sua intenção de fortalecer este sistema de ensino ao anunciar a abertura de processo seletivo para militares estaduais da reserva que queiram fazer parte do Quadro do Corpo de Militares Estaduais Inativos Voluntários (CMEIV), tornando-se aptos a atuarem nos colégios cívico militares do Paraná.
O edital de seleção pretende completar o quadro de militares dos 194 colégios estaduais cívico -militares e atender as 12 escolas que passam a ser estaduais. No mesmo evento o governo deixou aberta a possibilidade de abrir mais destas escolas onde a comunidade demonstrar interesse.

O processo seletivo
Os requisitos para participar estão na Lei nº 21.327, de 20 de dezembro de 2022. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de julho e o resultado final vai ser divulgado no dia 29 de setembro.
A primeira etapa do edital consiste na inserção de documentos no sistema, seguida pela pesquisa da vida funcional e social do candidato, sob avaliação da Secretaria da Segurança Pública, e exame de saúde.

Fonte e foto: com informações da Agência Estadual de Notícias PR

Compartilhe
Leia Também
Comente

Um comentário

  1. Genildo

    O ato do governo federal de encerrar o programa de escolas cívico militares sem sequer consultar os envolvidos, pais e alunos, evidencia seu desprezo pela educação de qualidade. Dizer que o programa discrimina alunos pobres e ricos, brancos e negros é de uma imbecilidade sem tamanho pelo contrário e dou um exemplo para quem quiser tirar a duvida, basta ficar em frente ao 2CPM Londrina na hora da entrada e verão alunos desembarcando de carros caros, outros chegando de transporte público e muitos outros a pé mas a partir do momento que adentram ao portão todos são iguais, mesma roupa, mesmas regras, mesma educação de excelência, sem grifes famosas ou tênis de marca, todos são iguais.

  2. Campos

    Um agradinho bolsonarista aos militares que irão acrescentar um bônuS às suas aposentadorias. Quanto aos servidores civis que atuam nas escolas estaduais, o governador vai passar mais um mandato oferecendo… uma banana!

  3. Glaucia

    O correto seria investir em mais escolas públicas para civis, porque escolas cívico-militar custa mais caro aos cofres públicos.
    Agrado aos bolsominions.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios