Partidos não fecham coligações e podem perder vagas na Câmara

Se na eleição majoritária há pouca agitação em Londrina, nas coligações proporcionais o bicho tá pegando. PRB, por exemplo, poderá ter candidata a prefeita, Sandra Graça, mas pode perder a vaga de vereador, hoje ocupada pelo pastor Emanoel Gomes.

Acontece que, por enquanto, o PRB não conseguiu fechar qualquer aliança para a eleição proporcional. A preocupação dos demais partidos consultados é com o peso eleitoral de Emanoel Gomes. Temem que, coligando com o PRB, uma vaga seria de Gomes e os demais candidatos brigariam pela soma das migalhas para dar quoeficiente. Por outro lado o PRB ainda não conseguiu construir uma chapa forte para sair sozinho.

O mesmo está acontecendo com o PR, do vereador José Roque. Um dos integrantes do partido é conhecido por esgoelar pela cidade há anos e teria também potencial de votos acima dos demais. Por enquanto a maioria dos partidos está evitando proximidade com o PR que poderá ficar sem qualquer cadeira na Câmara.

O PV também está exatamente com o mesmo problema, não conseguiu se coligar ainda com ninguém e não tem uma chapa forte para a disputa.

2 comentários em “Partidos não fecham coligações e podem perder vagas na Câmara

  • 31/07/2016, 18:34 em 18:34
    Permalink

    Partidos pequenos cansaram de ser usados pelos grandes. Antigamente presidente de partido pequeno se vendia por migalhas. Hoje, partidos pequenos tem gente esclarecidas,que sabem fazer política e vão eleger vereadores. Partidos grandes morreram abraçados desta vez.

    Resposta
  • 01/08/2016, 14:27 em 14:27
    Permalink

    Parabéns Paulinho por sua sabia resposta. infelizmente existem caciques nesta nossa cidade que visa somente o próprio umbigo.Para quem dúvida olhe na administração kireff. sercomtel, secretária do esporte e outras coisitas mas.Que duvidar confira.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: