PF indicia André Vargas e mais 29 nos inquéritos da Lava Jato

Do Estadão

Redação

Investigados foram enquadrados por corrupção, fraude a licitações, lavagem de dinheiro e organização criminosa

André Vargas foi preso nesta sexta-feira. Foto: AlbariI Rosa/AGP

Por Ricardo Brandt, enviado especial a Curitiba, Julia Affonso e Fausto Macedo

A Polícia Federal concluiu neste fim de semana sete inquéritos policiais que apuram a responsabilidade criminal de três ex-parlamentares presos na 11.ª fase da Operação Lava Jato – Luiz Argôlo (SD/BA), Pedro Corrêa (PP/PE) e André Vargas (sem partido/PR).

Os inquéritos foram abertos para apurar crimes de corrupção, fraude a licitações, lavagem de dinheiro, organização criminosa e outros delitos. André Vargas está entre os indiciados.

Trinta investigados foram indiciados. Em alguns casos houve investigados que foram indiciados em mais de um procedimento.

Vargas foi preso em 10 de abril, na Operação A Origem – 11 ª fase da Lava Jato. Segundo a força-tarefa, a agência de publicidade BorghiLowe Propaganda e Marketing Ltda, que administra contas publicitárias de órgãos como a Caixa Econômica Federal e o Ministério da Saúde, teria contratado serviços de seis outras empresas para a realização de serviços de publicidade para o banco estatal e o ministério, e as orientado a realizar pagamentos de comissões de bônus de volume nas contas das empresas Limiar e LSI controladas por André Vargas e seus irmãos. (leia mais)

Compartilhe
Leia Também
Comente

0 Comments

  1. Devil

    Só está indo rápido porque tem gente do PT (mas tem muito mais gente do PP da base aliada do Ritler). Já o mensalão tucano do século passado é levado em banho-maria pra não atrapalhar a vidinha de nenhum dos envolvidos. Alguém já viu algum tucano corrupto preso? Tá difícil…

  2. V.Fraternidade

    “Que País é este”? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios