Plataforma direcionada a advogados chega a Londrina

Da Assessoria

A startup curitibana The Legal Hub, plataforma digital que mensura as habilidades técnicas e comportamentais dos advogados, além de oferecer uma série de cursos dentro de uma Escola de Inovação Jurídica apresenta sua plataforma em Londrina no dia 18. O grupo está expandindo suas ações para diversas cidades do Sul do País.

O projeto da The Legal Hub é ousado, com a meta de alcançar 16 regionais até o final do ano. Só em 2020 a startup já expandiu para Porto Alegre, Joinville e agora Londrina.A próxima cidade a receber um evento da empresa será Maringá, com edições dos eventos Summit e Evolution previstas, debatendo os temas mais atuais do mercado do direito, como Compliance, Lei Geral de Proteção de Dados, Direito Digital, Soft Skills e Direito para Startups e LegalTechs. Florianópolis, em 2019, havia sido a primeira regional para onde a startup migrou, além de Curitiba.

O Legal Hub nasceu com o propósito de alterar o mindset dos advogados. “Nós percebemos através de números que existia uma competição muito grande, com mais de um milhão de advogados no mercado, já que, em média, uma a cada dez pessoas nas faculdades cursava direito”, conta um dos sócios da startup, Luciano Taborda.  “E esses advogados quase nunca se atentavam aos soft skills, então o Legal Hub construiu uma nova maneira de avaliação, para que os contratantes pudessem perceber o valor de cada profissional por meio de suas habilidades técnicas, para que eles evoluíssem aos olhos dos clientes de maneira contínua. A ideia surgiu dessa necessidade”, completa.

O segundo passo veio na metade de 2019, com a criação da Escola de Inovação, com a formatação dos eventos Evolution e Summit e com os cursos livres. Sócio de Taborda, Gabriel Torquato relata outra vantagem da plataforma, que é a possibilidade de mensurar as habilidades dos advogados em dois gráficos: os de soft skills, que são as habilidades comportamentais e os de hard skills, as habilidades técnicas inerentes ao direito. “A gente criou um algoritmo que consegue pegar o currículo desses profissionais e expor as habilidades deles em gráficos. A plataforma mostra os pontos fortes e fracos de cada profissional e no que ele precisa melhorar”.

A evolução desse mecanismo veio com a criação da Escola de Inovação Jurídica, acrescenta Torquato. “Hoje temos 12 cursos, com metodologia própria, andragogia, dinâmicas de aprendizado com situações da vida real e iniciamos a expansão por Florianópolis, seguindo para Londrina, Maringá, Joinville e Porto Alegre. Nossa meta é estar em 16 regionais até o final do ano”. Para o futuro os planos são ainda mais ousados, revela Luciano Taborda. “Para daqui a dois anos temos uma projeção de estar em 50 regionais e com a plataforma de Ensino à Distância rodando para mais de 25 mil pessoas inscritas dentro do Legal Hub, com uma marca de 40 a 50 mil alunos e eventos impactados”. Você duvida do potencial deles?

Serviço:
Legal Evolution Londrina
Data: 18 de fevereiro
Local: Centro Empresarial Jardim Sul
Endereço: Rua João Wyclif, 111 – Gleba Fazenda Palhano
Horário: 18h30 às 22h
Ingressos: https://www.sympla.com.br/legal-evolution–londrina__744902

One thought on “Plataforma direcionada a advogados chega a Londrina

  • 17/02/2020, 15:02 em 15:02
    Permalink

    Por falar em advogados, lembrei de uma pessoa que estudou direito, não para ficar mentindo que é das direitas, mas para ser promotor. Muitos quando jovens sonham com uma profissão. Quem faz direito pode ser advogado, juiz, promotor, concurseiro… Um deles é uma mulher que teve a coragem que muitos que se dizem “homens” não tiveram. Enquadrar dois comissionados na Sercomtel. O que houve com a ação, que apurava um contrato de publicidade fraudulento, não sei. Sei que a Sercomtel, que ninguém quer comprar é óbvio o motivo, continua torrando o dinheiro do contribuinte besteiras…. Valuation. Para que?

    https://www.paiquere.com.br/prefeitura-vai-contratar-empresa-para-avaliar-valuation-da-sercomtel/

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: