Polícia Federal pede ao Supremo para ouvir Lula na Operação Laja a Jato

Da Veja

A Operação Lava Jato da Polícia Federal nunca esteve tão perto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Documento assinado pelo delegado Josélio Azevedo Sousa solicita ao Supremo Tribunal Federal (STF) que o ex-presidente seja ouvido nas investigações do propinoduto armado para assaltar a Petrobras.

Conforme o documento, o ex-presidente pode ter sido “beneficiado pelo esquema em curso na Petrobras, obtendo vantagens para si, para seu partido, o PT, ou mesmo para seu governo”. O pedido da Polícia Federal é em parte amparado nos depoimentos do doleiro Alberto Youssef, do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa e do ex-gerente de Engenharia da estatal Pedro Barusco. O primeiro passo do Supremo agora será submeter o pedido à análise do procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

(leia mais)

Leia Também

Pesquisas eleitorais sem registros estão autorizadas até o dia 31 de dezembro

E por falar em pesquisa, até o dia 31 de dezembro as que forem divulgadas...

Programa Desenrola será prorrogado por mais três meses

O governo federal vai prorrogar o Desenrola por mais três meses. O programa de renegociação...

Ratinho Jr e Kireeff juntos

Juntos pelo menos na foto. O governador Ratinho Jr postou a foto acima ao lado...

Comente!

0 Comments

  1. Devil

    A polícia federal tem que dar uma bronca no melhor presidente do Brasil depois do fim da ditadura. Como o Lula teve a petulância de permitir que seu instituto recebesse doações da Odebrecht? Só o instituto do FHC, aposentado aos 37 anos, tem exclusividade de receber doações de empreiteiras. KKKKKKK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *