Projeto do libera geral já tem 70 assinaturas

O projeto que propõem a anistia de Jair Bolsonaro e de todos os condenados por crimes eleitorais desde 2016 contava com 70 assinaturas até o início da tarde de hoje. O grupo que defende a proposta está trabalhando duro na Câmara para tentar conseguir pressionar Arthur Lira a colocar o projeto em votação.

A possibilidade parece ser pequena uma vez que o presidente da Câmara já definiu que vai focar nos projetos prioritários da pauta econômica,  como o da Reforma Tributária. Embora o legislativo costume achar empolgante projetos de anistia, o projeto em questão não tem conseguido muita simpatia, principalmente no Senado; passagem obrigatória antes de chegar até Lula. E mesmo dentro da Câmara não é bem visto por parte da oposição que já se mobiliza para apoiar novos nomes fora da extrema direita.

Mas é sempre bom lembrar que difícil não significa “impossível”.

O projeto é de autoria do deputado federal Ubiratan Sanderson (PL-RS)

Compartilhe
Leia Também
Comente

Um comentário

  1. Campos

    Neofascistas e praticantes contumazes de crimes contra as leis do país querem liberdade para continuar cometendo os mesmos crimes. Cuidado que eles agora estão vestindo pele de ovelhas mas continuam os mesmos lobos que, ao menor descuido do povo brasileiro, tentarão implantar uma ditadura sangrenta no país. Anunciaram metralhar seus opositores, não conseguiram em quatro anos, mas com certeza não mudaram um milímetro de seus intentos criminosos. O Estado Democrático de Direito não morrerá pelas mãos desses criminosos. Anistia para essa gangue, não. Cadeia, sim.

  2. Genildo

    Comunopetistas apoiadores contumazes de ditadores querem fazer os brasileiros acreditarem que eles são os reais defensores da democracia. Cuidado,eles agora estão vestindo pele de ovelhas mas continuam os mesmos lobos que, ao menor descuido do povo brasileiro honesto, tentarão implantar uma ditadura sangrenta no país, tal qual Venezuela, Cuba e Nicarágua, ditaduras defendidas e apoiadas pelo nosso atual governo. Anunciaram picanha e liberdade mas tentam convencer que abóbora é melhor. O Estado Democrático de Direito para eles é relativo. Anistia para seus opositores não faz parte da cartilha comunopetista.

    1. Satanás

      Quem mandou a “cartilha comunopetista” para o senhor? A véinha do Zap? Quá! Quá! Quá!

      1. Genildo

        Ô, foi bom me chamar…..vc viu, leu ou tomou conhecimento da diarreia completa que o cachaceiro corrupto defensor de assassino (Cesare Battisti) e agora advogado de defesa de ditador soltou na reunião de cúpula do Mercosul?

        Lula, por sua vez, disse: “Eu não conheço os pormenores do problema de uma candidata na Venezuela. Pretendo conhecer. (…) O que não pode é a gente isolar [a ditadura de Maduro] e levar em conta que os defeitos estão apenas de um lado”.

        https://oantagonista.uol.com.br/mundo/lula-nao-cita-nominalmente-opositora-da-ditadura-de-maduro/

        Rapaz, será que o Janjo tá se preparando para fazer a sustentação oral do Maduro no Tribunal Penal Internacional?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios