PT de Londrina usou a mesma manobra de Richa

O PT da vereadora de Londrina, Lenir de Assis, e da senadora Gleisi Hoffmann, está indignado com a ação do governador Beto Richa que vai mexer na ParanaPrevidência, O projeto aprovado hoje em primeira discussção sugere que 33.556 beneficiários com 73 anos ou mais sejam transferidos do Fundo Financeiro, que é arcado pelo Tesouro estadual, para o Fundo Previdenciário, constituído a partir de contribuições dos servidores e do poder público.

Pois é, sem entrar no mérito de quem está certo ou errado, o leitor fuçador relembra que, em Londrina, o então prefeito Nedson Micheleti (PT) fez algo bem parecido num momento de caixa apertado. Foi em 2007 quando a prefeitura estava em dificuldade para pagar o 13° salário do funcionalismo. (veja aqui)

Relembre o que disse o então secretário de gestão pública:

Procurado pelo JL, o secretário de Gestão Pública, Jacks Dias, afirmou que a administração municipal tem adotado medidas para reduzir o impacto da folha de pagamento na RCL, como o corte de horas-extras, congelamento de contratações e extinção de cargos que já estão vagos. Uma dessas medidas foi a transferência para a Caapsml de 218 aposentados que recebiam pela Prefeitura.

0 thoughts on “PT de Londrina usou a mesma manobra de Richa

  • 28/04/2015, 01:25 em 01:25
    Permalink

    Essa medida da prefeitura foi em 2007 e, pelo que se vê, não se comprometeu o pagamento dos aposentados até hoje. Foram 218 o número de aposentados que foram incluídos na Caapsml. Talvez esses 218 aposentados representassem um pequeno percentual do número total de aposentados incluídos na Caapsml. Mas o governador Beto Richa vai transferir 33.556 aposentados para o Fundo de Previdência. Meu amigo, são 30% de acréscimo no número de aposentados. É a falência desse fundo em pouco tempo. Mas o governo Nedson, conforme notícia, buscava equilíbrio financeiro também com a cobrança de devedores de impostos incluídos na dívida ativa. Bem diferente do Beto Richa que passou a cobrar previdência de aposentados, que aumentou absurdamente as tarifas de luz e água que geram receita pros cofres administrados pelo tucano, que aumentou o ICMS, o IPVA, que está antecipando a cobrança de ICMS, que aplicou um tarifaço no Detran. Por outro lado, parceiros do governador vinham trocando propinas por sonegação de impostos num nível inimaginável. Infelizmente, tucanos, não dá pra comparar a sangria promovida pelo governador contra o funcionalismo e os contribuintes com o que ocorreu em Londrina na administração do prefeito petista.

    Resposta
    • 28/04/2015, 11:56 em 11:56
      Permalink

      Causa espanto esse cidadão defender manobra semelhante, e, ao contrário do que apregoa o governo “Nedson” não só comprometeu a CAAPMSL, como a COHAB, CMTU e por aí vai… O rombo que está a CAAPSML hoje é reflexo dessa medida e de tantas outras não tomadas pelo Sr. Nedson e prefeitos que passaram, então não vem querer defender um governo tão incompetente como o atual governo Estadual.

      Resposta
  • 28/04/2015, 07:39 em 07:39
    Permalink

    Pois e Paçoca os dois estão muito bem na foto.Tanto os larapios d dilma e os vagabundos de beto, estão em primeiro lugar nas paradas dos presidios, só da eles.

    Resposta
  • 28/04/2015, 10:15 em 10:15
    Permalink

    A grande certeza de que o Richa está certo é que o PT está contra.

    Resposta
  • 28/04/2015, 11:56 em 11:56
    Permalink

    Antes de tudo, um erro não justifica outro. Mas a expropriação pretendida pelo governador tucano é um acinte ao direito e à inteligência das pessoas. Ainda bem que temos petistas e corajosos parlamentares de outros partidos se opondo às medidas tomadas por um dos piores, se não o pior, governadores que o Paraná já teve.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: