Tensão na avaliação dos estudantes do Paraná. Há denuncias de confusão e vazamento de gabaritos

A cada dia que passa o Secretário da Educação do Paraná, Renato Feder, entra mais na alça de mira dos professores estaduais e agora dos deputados, Renato Feder.

A Avaliação Diagnóstica do Paraná, que os estudantes fariam hoje, está sendo considerada um fracasso. Muitos  estudantes paranaenses que acessaram o modo Meet não conseguiram fazer a avaliação.

A Seed divulgou a seguinte nota: ” Bom dia prezados colegas.
Hoje, dia 09 de junho, está sendo realizada a Atividade Paraná Diagnóstica 2021 em todas as escolas estaduais do Paraná. A participação de todos é muito importante, pois, por meio dela, poderemos ter dados concretos de como estão nossos estudantes durante esse processo de ensino remoto.

Então, é importante reforçar que a Atividade Paraná Diagnóstica 2021 é realizada hoje, dia 09 de junho, mas, em virtude de eventuais situações técnicas que dificultem sua realização hoje, informamos que, para esses estudantes, a plataforma ficará aberta também nos dias 10 e 11 de junho.
Resumindo, nossos estudantes terão hoje (09/06), 10/06 e 11/06 para realizar a atividade.
Contamos com a participação e a colaboração de todos.

Há denúncias que o gabarito saiu antes de as provas serem aplicadas, como disse hoje o deputado Tadeu Veneri. Segundo ele estudantes estavam trocando os resultados entre si.

Ouça a fala do deputado Tadeu Veneri.

 

One thought on “Tensão na avaliação dos estudantes do Paraná. Há denuncias de confusão e vazamento de gabaritos

  • 09/06/2021, 20:00 em 20:00
    Permalink

    Pelo menos no Paraná o gabarito é mais democrático. Não é como o gabarito que foi só para a universidade londrinense comandada pelo pessoal da mesma igreja do pastor-ministro da Educação. Resumindo: é avacalhação no plano estadual e federal. Quá! Quá! Quá!

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: