Um desafio para quem gosta de caminhar, muito

Neste final de ano, pela segunda vez acontece o Desafio das Catedrais, uma caminhada de 120 quilômetros, com partida dia 18 de dezembro da catedral de Maringá e chegada na  catedral de Londrina. Uma jornada de 24 horas com a oportunidade de conhecer melhor a região, ver diferentes plantações, paisagens, fazendas e sítios, passando por lugarejos que poucos conhecem na região.

Experiente nestes desafios travessias, o londrinense Arnaldo Coelho do Amaral Filho fez o percurso em 2013,  partindo sozinho de Londrina  e realizou o primeiro Desafio das Catedrais em  dezembro 2014, com 19 participantes. O Desafio das Catedrais é um evento sem fins lucrativos, com o objetivo de se transformar em  uma opção  para peregrinos de todo o Brasil e do mundo. “Eu já percorri vários caminhos no Brasil e no exterior. Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha,  Choquequirao, Salkantay e trilha Inca no Peru, no Brasil fiz por exemplo os caminhos de Anchieta, Frei Galvão,  Caminho da Luz chegando ao  Pico da Bandeira. Então resolvi criar este caminho entre Maringá e Londrina, para colocar o norte do Paraná na agenda das pessoas que gostam deste tipo de jornada”, resumiu Arnaldo.

Para esta segunda edição foi criada uma página no Facebook, onde os interessados podem conhecer melhor a ideia. As inscrições custam R$ 108,00. Participantes vão contar com os pontos de hidratação – a cada 30 km – onde serão servidos sucos, frutas e caldos quentes.  A inscrição também da direito a uma camiseta personalizada e, aqueles que completarem o Desafio das Catedrais, receberão uma medalha de participação.

O projeto prevê uma edição por ano do Desafio das Catedrais, sendo que em anos impares a partida será em Maringá, e nos anos  pares sairá de Londrina.

São aproximadamente 80 km por estradas de terra e 40 por asfalto. Todo o percurso já está sinalizado e o mapa com a altimetria pode ser visto na página do Facebook.

Serviço

Desafio das Catedrais – 120 Km em  24 horas.

Facebook.com/desafiodascatedrais

Saída- 18/12/2015 às 19 horas da Catedral de Maringá.

Chegada – Catedral de Londrina

Inscrições www.ticketagora.com.br

Valor da inscrição – R$ 108,00

Contatos – [email protected]

Arnaldo Coelho do Amaral Filho (43) 9976-6603

Deixe uma resposta