Vacinas vencidas: A Folha de São Paulo errou, e admitiu

do Angelo Rigon

A Folha de S. Paulo admitiu hoje que errou na reportagem sobre vacinas vencidas “ao não deixar claro, em sua primeira versão, que os registros de 26 mil doses aplicadas fora do prazo de validade poderiam decorrer de erros do sistema do Ministério da Saúde”. A publicação foi feita na sexta-feira e gerou um fuzuê danado.

O título original publicado no site (“Milhares no Brasil tomaram vacina vencida contra a covid; veja se você é um deles”) foi alterado para uma formulação mais precisa: “Registros indicam que milhares no Brasil tomaram vacina vencida contra a Covid; veja se você é um deles”. Na edição impressa, o título publicado já contemplava a mudança realizada nas plataformas digitais. Alterações da mesma natureza foram feitas no texto e nos infográficos da reportagem (leia mais)

Leia Também

Em segundo turno, vereadores aprovam subsídio para o Transporte Coletivo de Londrina

Tramitando em regime de urgência, projeto de lei segue para sanção do prefeito Na noite...

Mulheres Municipalistas

Prefeitas e vice-prefeitas de cidades do Paraná estão se organizando para criar o Movimento das...

Tribunal de Contas e os laços de família

do blog do Tupan Nomeado pelo ex-governador Roberto Requião (sem partido e hoje de namoro...

Comente!

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Buscar

Apoie o Blog

Paçoca TV

Herança Digital. Quem tem direito a ficar com seus seguidores e seus conteúdos na internet?
Herança Digital. Quem tem direito a ficar com seus seguidores e seus conteúdos na internet?
20:40

Paçocast

Enquetes

Nenhuma enquete aqui no momento, mas fique atento! Em breve novas enquetes no Paçoca com Cebola!
Barra Lateral 01
Barra Lateral 02
Barra Lateral 03
Barra Lateral 04