Abre em uma nova aba
quinta-feira, 5 de novembro de 2026
Publicidade

Casa do Bom Samaritano: Mais problemas para a prefeitura de Londrina resolver, e precisará agir rápido

Por Cláudio Osti
2 comentários
Casa do Bom Samaritano: Mais problemas para a prefeitura de Londrina resolver, e precisará agir rápido

A tradicional Casa do Bom Samaritano em Londrina, uma das mais antigas entidades de atendimento a moradores em situação de rua e abrigo para idosos e pessoas com algum tipo de deficiência, anuncia que vai fechar.

Hoje moram lá 25 idosos e outras 22 pessoas com necessidades especiais.

O grupo precisará ser realocado para outras entidades. O problema é que raramente se encontra vagas disponíveis para esse tipo de atendimento na cidade.

A direção da Casa do Bom Samaritano diz que há pelo menos dois anos vem solicitando aumento da verba repassada pela prefeitura suficiente hoje para bancar apenas metade dos custos. Segundo a direção houve uma redução também nas doações voluntárias que impactaram nos custos.

Pelo menos por enquanto a prefeitura ainda não se manifestou sobre o que fará.

 

 

Gostou? Mande para quem acompanha o assunto.

Cláudio Osti
Cláudio Osti

Jornalista e editor do Paçoca com Cebola. Cobre a política de Londrina e do Paraná.

Sobre o editor
Toda semana · E-mail

O resumo da semana no seu e-mail

As notícias de Londrina e do Paraná que importam, com o comentário do Cláudio. Uma vez por semana, grátis.

Todo dia · WhatsApp

As notícias do dia no grupo do WhatsApp

Os links das matérias chegam no seu celular assim que saem no site.

Publicidade

Leia também

2 comentários

Deixe seu comentário