Abre em uma nova aba
sexta-feira, 30 de outubro de 2026
Publicidade

Moradores de rua migram para alguns bairros depois de serem “convidados” a sair do centro

Por Cláudio Osti
8 comentários
Moradores de rua migram para alguns bairros depois de serem “convidados” a sair do centro

Leitor do blog manda mensagem reclamando que as ações, segundo ele, para reduzir o número de moradores de rua no Calçadão, está provocando um efeito nada bom em alguns bairros: “Os noiados que o secretário Juliani está tirando do centro, migraram aqui para a minha região, Shangrilá, Alvorada, Bancários, Veraliz, Hedy, Jardim do Sol, disse ele.

Segundo o Núcleo de Comunicação da prefeitura, do dia 1 de janeiro até a última segunda-feira, foram realizadas 150 abordagens e atendimento para 73 pessoas que aceitaram ser avaliadas e encaminhadas ao Centro POP.

Na terça-feira a ação atendeu 39 pessoas diferentes. Dessas, 5 foram encaminhamentos para Acolhimento Institucional, 7 encaminhamentos para Higiene e Alimentação, 1 encaminhamento para serviço de Saúde, 1 encaminhamento para Conselho Tutelar.

 

Gostou? Mande para quem acompanha o assunto.

Cláudio Osti
Cláudio Osti

Jornalista e editor do Paçoca com Cebola. Cobre a política de Londrina e do Paraná.

Sobre o editor
Toda semana · E-mail

O resumo da semana no seu e-mail

As notícias de Londrina e do Paraná que importam, com o comentário do Cláudio. Uma vez por semana, grátis.

Todo dia · WhatsApp

As notícias do dia no grupo do WhatsApp

Os links das matérias chegam no seu celular assim que saem no site.

Publicidade

Leia também

8 comentários

  • Cumpre a promessa e manda tudo de volta ao seu reduto de origem. – Palavras do prefeito Tiago.
    Na UBS do Jardim do Sol eles estão dormindo na entrada das portas junto com seus Pet. Ao lado da UBS um local que anterior funcionava um centro da prefeitura virou Mocó.
    Cadê a GM só trabalha no centro, aqui na Vila Nova começou esses andarilhos.

  • Lá no Bela Suíça seria um lugar interessante pq a nata da sociedade de Londrina reside lá e os ricos poderiam fornecer MARMITAS no almoço e na janta.

  • Não sei se é falta de estratégia ou bom senso. Essas ações midiáticas não resolvem o problema só espalha. Também dona de churrascaria como secretária de assistência e o rambo tupiniquim de chefe da GM como dar certo

  • Virgínio Agro

    Operação Choque de Ordem Michelle B.: disfarça uma feiura, aparecem duas.

  • Assim fica fácil resolver o problema né?
    Tira do centro e empurra para os bairros onde poucos veem…
    Atacar de fato o problema nem pensar…
    O mesmo de sempre né?

  • Vila Brasil tem uns 15 que eram do tijolinho.
    Trabalho pra moradores e comerciantes.

  • Os moradores de rua continuarão com : Mar e Sol – Marisol?

  • faz igual Maringá fez durante 50 anos com Londrina, paga a passagem pra eles irem pra lá

Deixe seu comentário