Abre em uma nova aba
quinta-feira, 29 de outubro de 2026
Publicidade

Exumações à granel

Por Cláudio Osti

E a possível exumação do corpo do ex-deputado José Janene, fez o jornalista José Roberto Martins (Zero) lembrar de um outro episódio ocorrido em setembro de 1998. No dia sete daquele mês morreu Osvaldo Magalhães, secretário de esportes do governo Jaime Lerner, num acidente na serra de São Luiz do Purunã.

Anos depois, no governo Requião, surgiu a história de que Osvaldo não havia morrido, mas simulado a morte, por causa de supostas falcatruas na Secretaria. A pedido da Comissão Parlamentar de Inquérito da Assembleia Legislativa do Paraná, que investigava a bandalheira ocorrida no Banestado, e com o então governador Requião botando pilha, o corpo foi exumado e… era do cara, mesmo.

Na época quem comandava a 2.ª Vara Criminal da Justiça Federal em Curitiba, era Sergio Moro, em cuja mesa chegou o resultado da exumação.

 

Gostou? Mande para quem acompanha o assunto.

Cláudio Osti
Cláudio Osti

Jornalista e editor do Paçoca com Cebola. Cobre a política de Londrina e do Paraná.

Sobre o editor
Publicidade

Leia também

Deixe seu comentário