Abre em uma nova aba
sábado, 31 de outubro de 2026
Publicidade

Partido Novo expulsa seu candidato a prefeito de São Paulo

Por Cláudio Osti
Comente

Partido Novo expulsa seu candidato a prefeito de São PauloPensa num rolo daqueles pra entrar para a história. O Partido Novo expulsou do partido Filipe Sabará, seu candidato à prefeitura de São Paulo,

Segundo a nota do Novo, a Comissão de Ética Partidária da legenda decidiu por unanimidade pela expulsão de Sabará num processo disciplinar que tratou de “inconsistências em seu currículo”.

O comunicado afirma ainda que Sabará tem dez dias para apresentar recurso ao Diretório Nacional –mas esse recurso “não tem efeito suspensivo (…), de forma que Filipe Sabará está oficialmente expulso e não pertence mais ao quadro de filiados do Novo”.

As “inconsistências” no currículo de Sabará, que incluía graduações não concluídas e cursos “turbinados”, foram reveladas pela Crusoé.

O candidato também foi alvo de críticas no próprio partido ao elogiar a gestão de Paulo Maluf em São Paulo e “corrigir” sua declaração de bens de R$ 15 mil para R$ 5 milhões.

Gostou? Mande para quem acompanha o assunto.

Cláudio Osti
Cláudio Osti

Jornalista e editor do Paçoca com Cebola. Cobre a política de Londrina e do Paraná.

Sobre o editor
Toda semana · E-mail

O resumo da semana no seu e-mail

As notícias de Londrina e do Paraná que importam, com o comentário do Cláudio. Uma vez por semana, grátis.

Todo dia · WhatsApp

As notícias do dia no grupo do WhatsApp

Os links das matérias chegam no seu celular assim que saem no site.

Publicidade

Leia também

Deixe seu comentário