Luiz Carlos Hauly
Com o Brasil mergulhado numa profunda crise ética, política e econômica, a presidente Dilma e seus assessores deveriam trabalhar exclusivamente para livrar o País desta iminente derrocada. Porém, fomos surpreendidos com o Decreto 8.515, assinado pela presidente Dilma, que tira autonomia dos comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica para decidir sobre atos relativos ao pessoal militar.
Quando setores da sociedade cobram a volta dos militares, inconformados pelos desmandos de mais de 12 anos dos governos petistas, o mínimo que a presidente Dilma e seus assessores deveriam ter, é equilíbrio e bom senso para evitar qualquer cisão neste período delicado que o Brasil atravessa. Ao assinar esse decreto, justamente à véspera do feriadão de 7 de Setembro, o Governo emite um recado confuso, escondendo suas reais intenções.
Num momento em que se comemora os 70 anos do fim da 2ª Guerra Mundial, a participação da Força Expedicionária Brasileira nos campos da Europa e a própria Independência do Brasil, o Decreto 8.515, ao retirar das Forças Armadas a autonomia para promover ou remover o pessoal militar, e transferir esse poder ao ministro da Defesa, Jaques Wagner, conhecido político petista, obviamente que essa orquestração palaciana provoca sérios questionamentos, dúvidas e suspeitas de todas as partes.
Como uma obra do acaso, diante da repercussão negativa, o tal decreto, segundo informou a imprensa, parecia não ter paternidade. O documento estava engavetado há três anos. Jaques Wagner, que estava na China, disse ter ficado surpreso; os comandantes militares também não foram comunicados. Depois de muitos desencontros, a Casa Civil informou que o decreto foi desengavetado pela Secretária Geral do Ministério da Defesa, a também petista Eva Maria Chiavon.
Conforme o blog “Resistência Militar”, o Decreto 8.515 teve como principal objetivo revogar o Decreto 62.014 de janeiro de 1968 que atribuía aos comandantes da Marinha, Exército e Aeronáutica a regulamentação das escolas e centros de formação e aperfeiçoamento das Forças Armadas. “Esse seria um sonho antigo do Foro de São Paulo, poder impor seus ideais bolivarianos dentro das academias”, suspeitam os militares.
A minha luta sempre foi pelo fortalecimento da democracia, com efetiva participação da sociedade civil, instituições, sindicatos, igrejas e todas as demais organizações. O Decreto 8.515 retira a autonomia das Forças Armadas e enfraquece uma instituição que defende a soberania nacional. Para uma governante que precisou levantar cercas de proteção para assistir ao desfile de 7 de Setembro, esse decreto só irá aumentar as críticas e a pressão daqueles que querem a saída de Dilma. De nossa parte, vamos lutar para que o Decreto 8.515 seja imediatamente revogado. É chegada a hora de um grande entendimento nacional, pelo bem do Brasil.
Luiz Carlos Hauly é Deputado Federal pelo PSDB-PR
Vc so pode estar de brincadeira, seu coxinha,
O mega, super, inteligente e excelente administrador Hauly, aquele que comandou as finanças do PR (receita estadual) por duas vezes, e ajudou a transformar o estado nessa maravilha que vemos hoje, apareceu, e apareceu preocupado com os atos da Presidenta. É isso ai Deputado, denuncie antes que as forças bolivarianas invadam o Brasil, ou antes, que os militares tomem o Poder. Vamos torcer pelo impeachment da Presidenta e que o PSDB, através de seus gênios mega honestos, venha salvar o Brasil com a competência que lhes é peculiar.
O pai do rapaz que ganhou empregaço na Fomento Paraná (salário de mais de R$ 20 mil!), depois de votar a favor da terceirização geral e irrestrita nas empresas, vem agora botar cabelo em ovo. Pior. O “democrata” vem defender a manutenção de um decreto de 1968, ano de triste memória pra quem conhece ou viveu esse triste período de nossa história. Em vez de citar o blog Resistência Militar (Resistência a quê? Resistência à democracia? Resistência à modernização das relações dos órgãos militares num governo democrático?), o deputado deveria buscar a opinião dos atuais comandantes das forças armadas. Em resumo: com esse texto, o ex-secretário da Fazenda que ajudou a quebrar a economia do Paraná, se colocou onde sempre esteve: na vanguarda do atraso.
Mais perdida que biruta de aeroporto, Dilma pediu para revogar o decreto que ela mesma assinara cortando a autonomia das Forças Armadas. Parabéns, Hauly, pela coragem de denunciar mais essa farsa da Petralhada.
Dep Hauly, o Sr me representa muito bem. Não é por acaso que há muitos anos tem sido apontado como um dos deputados “Mais influentes do Congresso”. PARABÉNS!!!
Continue firme na sua luta Deputado Hauly, sempre combatendo o bom combate.
A próxima citação do “amigo” dos trabalhadores vai ser o blog Tucano Soturno, digo, Coturno Noturno! Eu morro e não vejo tudo…
Devil, com Petrolão, Mensalão, petralhas presos em Brasília e Curitiba, impeachment a vista, você já viu de tudo, só não tem coragem de admitir. Aliás, o pior cego é aquele que não quer ver.