Bairros de Rolândia terão falta de água no domingo, avisa a Sanepar

Da assessoria

A Sanepar informa que, em função da interligação da nova obra, já em fase final, será interrompida a produção de água neste domingo (12). Os serviços consistem na adequação elétrica na Estação de Tratamento de Água (ETA) para suportar novos equipamentos e serão executados das 7h às 13h. Durante todo o dia, pode haver desabastecimento ou redução da pressão na rede, em diferentes pontos da cidade. A previsão é de normalização da distribuição de água à noite.

A obra de ampliação do sistema de abastecimento de água de Rolândia tem investimento de R$ 5,2 milhões. Estão sendo feitas melhorias nas unidades de captação dos ribeirões Jaú e Ema, a construção de um reservatório com capacidade de 200 mil litros e de uma estação elevatória, além da implantação de mais 9.300 metros de tubulações, entre adutora e rede de distribuição. Esta obra visa melhorar o abastecimento e evitar transtornos em horários de pico de consumo, com a queda de pressão da rede e o desabastecimento, na região dos jardins Santiago e Nobre.

Em relação à parada deste domingo, a Sanepar orienta a população a economizar água e priorizar seu uso para alimentação e higiene pessoal.

Só ficarão desabastecidos os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

Em caso de dúvida, o Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Mais informações podem ser acessadas pelo aplicativo para celular Sanepar Mobile ou no site da Sanepar: www.sanepar.com.br

 

Compartilhe
Leia Também
Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios