Briga entre deputados da Assembleia deve parar na Comissão de Ética
Uma discussão quase banal por causa do tempo de fala do deputado estadual Renato Freitas (PT) e o presidente da Assembleia, Ademar Traiano, descambou para baixaria.
Freitas chamou Traiano de corrupto e o presidente da Casa disse que vai denunciá-lo à Comissão de Ética.
Compartilhe
Leia Também
Comente
Pensa num menino cheio de razão, respeitador, cumpridor das leis e dos bons costumes (ironia level 1000) mas perseguido e injustiçado! Petista acusando alguém de ser corrupto é um paradoxo.
KKKKKKKKKKK
Quem também disse que Ademar Traiano é corrupto foi o dono da construtora Valor, o sr. Eduardo Lopes de Souza. Segundo depoimento dele à Justiça, ele entregou pessoalmente a Ademar Traiano mais de R$ 300 mil em dinheiro vivo (o dinheiro preferido do clã Bolsonaro que, aliás, também tem agora seus defensores capiaus tentando cassar o deputado petista Renato Freitas) pra campanha dele quando Beto Richa era governador. A propósito, o dono da Valor também colocou no mesmo balaio do Ademar Traiano o deputado Tiago Amaral. Quem quiser se lembrar da história toda basta clicar no Google: Operação Quadro Negro.
E quem disse que Lula é corrupto? Marcelo Odebrechet, Emilio odebrechet, Léo Pinheiro, Palocci confirmou que pagava corrupção para Lula em dinheiro vivo, o porteiro do triplex, a oitava turma do TRF, documentos apreendidos na casa do Lula confirmam a corrupção, Paulo Gordilho confirmou que o triplex de Lula era proviniente de corrupção, Marcos Ramalho da OAS confirmou que o triplex era do Lula, a empresa Kitchens confirmou que fazia cozinhas para o sítio de Atibaia e o triplex do Guarujá e que eram do Lula e da Mariza, Agenor Franklin Magalhães Medeiros, diretor da Construtora OAS, confirmando o pagamento de propinas na Petrobras e que ouviu que o tríplex e o sítio em Atibaia seriam debitados do crédito do PT com vantagens indevidas, o pagamento de mais de 20 milhões de reais para o Instituto Lula por palestras que ele nunca fez e mais uma caralhada de provas que Lula deixava roubar para receber dinheiro de corrrupção.
Á meu filho……petista chamando alguém de corrupto? Deve ser porque tá recebendo bem pra passar essa vergonha né?
só que Lula nem sua família compraram mais de 50 imóveis com mais de R$ 25 milhões em dinheiro vivo. Só que Lula foi delatado numa vara federal cujo chefe era antipetista e virou ministro de um presidente acusado de tentar ficar com joias milionárias pertencentes ao Estado Brasileiro. Só que Lula foi levado coercitivamente a depor sendo que, pra ele depor, bastava o juizeco que virou ministro do presidente que tentou dar um golpe miliciano-militar chamá-lo a depor. Só que o juizeco e seu parceiro procurador, o evangélico Dallagnol, não apresentaram nenhuma prova, e Lula foi condenado POR ATO DE OFÍCIO INDETERMINADO. Se o senhor passador de pano para corrupto golpista não sabe o que é isso, pergunte a um advogado.
Xiii…….
Renato Freitas é um bom parlamentar, mas dessa vez perdeu a oportunidade de permanecer calado.
Foi mexer com o todo poderoso Ademar Traiano, poderoso igual Arthur Lira.
Assim como Arthur Lira, Traiano tem a Alep nas mãos..
Tomara que não perca o mandato.
Filhona, na verdade sequer deveria ter sido eleito vereador quanto mais deputado, esse aí é representante do atraso como todo e qualquer petista e psolista.
Durante sua fala, o deputado Renato Freitas foi vaiado pela claque antiaborto levada pelo deputado que defendia o estado terrorista de extrema direita de Israel. Renato Freitas foi provocado e perdeu a paciência. Só isso. Acho que Renato Freitas não sairia vivo daquela arena se ele perguntasse ao deputado defensor do terrorismo de Estado de Israel e à claque contra o aborto o que eles achariam de O ABORTO SER LEGAL EM ISRAEL. Sim, em Israel é a mulher que decide se quer ou não abortar. Lá esse é um direito das mulheres.
Se não tem preparo para o contraditório em um parlamento, local apropriado para discusões, que peça a renuncia e deixe alguém capacitado assumir. Que seja punido da forma como qualquer outro agente público seria punido por simplesmente “perder a paciência” e desrespeitar a sociedade e quebrar a hierarquia que ele sabia existir quando se candidatou, ou ele acha que um parlamento é igual show no Ministério da Saúde no governo Lula? Sobre aborto (assassinato de inocentes), acredito que só seja aprovado no Brasil após a aprovação da pena de morte para aqueles que cometam crimes contra a vida, para aqueles que defende a tese, Israel é um lugar bem calmo para se viver e abortar 3x ao ano.
Só o atraso intelectual e o moralismo religioso misturados ao extremismo da direita oportunista e hipócrita podem atrasar a aprovação do aborto no Brasil. Aliás, o mesmo ocorreu na aprovação da lei do divórcio. Quem conhece a história do nosso país, sabe que a aprovação do divórcio no Brasil, hoje algo completamente normal e até usufruído por crentes e católicos, foi uma luta que durou anos e anos. A resistência era a mesma da que hoje se opõe a aprovação do aborto. Mas isso vai mudar. Posições políticas medievais e fundamentalismo religioso não podem se sobrepor às necessidades de um estado laico.
O deputado petista teve sua fala interrompida mas a contagem de seu tempo de fala não foi interrompida. Depois o imperador da Alep simplesmente impediu que o deputado concluísse sua manifestação. O rei da Alep tão somente quis “lacrar” com a galera de fanáticos religiosos presentes à sessão, aposto que foram eleitores do Ratinho Jr. e do ex-presidente inelegível. E o Paraná continua no atraso…
Uma discussão provocada pelo corte do tempo de fala de um legislador nunca será banal. Se o legislador está usando um período de tempo previsto regimentalmente, ele precisa ser respeitado por quem dirige a sessão ou teremos um caso de censura e de cerceamento ao direito de manifestação na câmara ou assembleia. Se alguém merece ser levado à comissão de ética é o censor, é o ditador que tenta escolher quem pode falar ou não durante a sessão. Nunca a vítima da censura, do cerceamento ao direito regimental de fala.