Demissão de general do GSI aquece a disputa pelas narrativas de direita e esquerda

do G1

A demissão de Gonçalves Dias do cargo de ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do governo deve ser utilizada pela extrema-direita bolsonarista para acusar o governo Lula de envolvimento nos atos golpistas de 8 de janeiro.

A avaliação é do colunista o jornal “O Globo” e comentarista da “CBN”, Bernardo Mello Franco, em entrevista a Julia Duailibi.

“A oposição quer CPI justamente para desviar o foco da investigação de verdade, que não vai ser feita pelo Congresso”, diz Franco

 

O agora ex-ministro Gonçalves Dias em foto na posse de Lula, no dia 1º de janeiro de 2023' — Foto: Ricardo Stuckert/PR

O agora ex-ministro Gonçalves Dias em foto na posse de Lula, no dia 1º de janeiro de 2023′ — Foto: Ricardo Stuckert/PR

“Claro que por trás disso não tem busca da verdade, altos ideais, valores morais elevados, nada disso. É jogo político. O governo queria evitar uma CPI porque CPI sempre é problema para quem está no poder. E a oposição quer a CPI justamente para desviar o foco da investigação de verdade, que não vai ser feita pelo Congresso, e já está sendo feita pela Polícia Federal, sob a supervisão do Supremo Tribunal Federal.”

O general Gonçalves Dias pediu demissão do Gabinete de Segurança Institucional nesta quarta-feira (19), após a divulgação de imagens em que aparece nas invasões golpistas de 8 de janeiro à sede dos Três Poderes, em Brasília.

Quem é Gonçalves Dias, ex-ministro de Lula
Quem é Gonçalves Dias, ex-ministro de Lula

O general da reserva foi responsável pela segurança de Lula nos dois mandatos anteriores do presidente. Também foi chefe da Coordenadoria de Segurança Institucional de Dilma Rousseff.

“Ele era conhecido como sombra do Lula. Em várias fotos dos primeiros mandatos você vê ali o Lula à frente e, atrás, na sombra do presidente, o Gonçalves Dias”, conta Mello Franco.

Compartilhe
Leia Também
Comente

Um comentário

  1. Genildo

    Que defesa mais porca essa dos militantes disfarçados de jornalistas.
    Vamos aguardar se o Reinado Azevedo vem com algo melhor.

  2. Décio Paulino

    Só os imbecis acreditarão que esse general comandava a tropa da paus-mandados deixados pelo general bolsonarista no GSI. Também acabarão acreditando que Pacheco comandou o ataque ao Senado e Lira, à Câmara Federal como muitos mentecaptos bolsonaristas já acreditam que a Intentona Neofascista só tinha infiltrados petistas. Vai-se esperar o que de quem acredita em cloroquina e que a terra é plana, não é mesmo?

  3. Picanha com Abóbora

    PT em queda livre.
    Chuchu vai assumir.

    1. Satanás

      Quá! Quá! Quá! Verdade! Alckmin vai assumir o lugar do Lula em 72 horas. Quá! Quá! Quá! Acabou de dar na Jovem Pan, digo, na CNN. Quá! Quá! Quá!

  4. Dr. GOMES

    Não queria estar na pele desse médico que deu atestado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios