Gleisi no governo só em 2025

Durante viagem ao Rio de Janeiro para o encontro do Mercosul, Lula avisou a presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), que pretende deixar para inclui-la no governo em 2025. Acha importante que ela encerre o ciclo eleitoral no PT.

Lula tem dito que pretende fazer uma reforma ministerial ainda no primeiro trimestre do ano que vem, trocando titulares e mexendo em pastas que, segundo sua avaliação, não funcionaram, seja na relação com o Congresso seja na efetividade de políticas públicas. Era esperado pelo PT que fosse a janela para a ascensão de Gleisi.

Para o presidente, Gleisi foi bem-sucedida na presidência do PT nas últimas eleições e reafirmou a sua confiança de que ela poderá fazer a legenda crescer nas próximas disputas eleitorais.

Passado o pleito, prometeu o presidente, ela seria integrada ao governo. O problema, dizem interlocutores da deputada, é que ela quer disputar o Senado. Para isso, precisa da visibilidade que um ministério poderia dar, seja para uma eventual disputa para a vaga de Sergio Moro (União-PR), seja na eleição regular de 2026.

Gleisi Hoffmann, no entanto, tem evitado se contrapor ao presidente. Diz que Lula conhece seus planos.

Compartilhe
Leia Também
Comente

Um comentário

  1. Genildo

    Que papo mais estranho é esse?
    Pelo jeito essa aí é só mais uma das que foram usadas por Janjo e agora será descartada na cara dura.
    Janjo no poder, já teria arrumado novos amigos de infância? KKKKKKKKKKK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios